El pibe de Oro

Neste texto, iremos falar um pouco sobre a passagem de Maradona, pelo Morumbi

Divulgação Terceiro Tempo

Sábado, 27 de março de 1993, o São Paulo recebeu para um jogo amistoso o time espanhol do Sevilha. Três meses após sagrar-se campeão mundial no Japão em 1992 contra o Barcelona, o tricolor receberia as faixas de campeão neste amistoso que teria como adversário em campo um gênio do futebol mundial: Maradona, “El Pibe de Oro”.

Mais de 50 mil torcedores tricolores (entre estes, eu) tiveram o privilégio de ver em campo pelo Sevilha o camisa 10 da seleção Argentina. Pela primeira vez, Diego Armando Maradona colocou as chuteiras e entrou num gramado em São Paulo. 

Mas a tarde era tricolor e de outro camisa 10: Raí, o terror do Morumbi !!!

O São Paulo de Raí, Cafu, Zetti e do mestre Telê Santana, passou por cima e sem dó do Sevilha de Maradona. O craque da camisa 10 tricolor fez dois gols, um no primeiro tempo e outro de pênalti no segundo, sacramentando a vitória do tricolor por 2×0. De Maradona, sobrou apenas uma bola na trave do goleiro Zetti no primeiro tempo.

Ao final da partida, Maradona se rendeu ao futebol do tricolor e também, num gesto de simplicidade, fez questão de dar os cumprimentos ao nosso mestre Telê Santana pelo futebol arte e majestoso que o São Paulo desfilava em campo nacional e mundial.

Como diria o personagem Juca Pirama da novela “O Salvador da Pátria” (1989), interpretado pelo saudoso ator e são paulino Luis Gustavo: “Meninos, eu vi!”

Foto: Divulgação terceiro tempo

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!

Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.