Dorival pede: “Um passo de cada vez”

Dorival Junior diz que o time precisa ser realista e pensar primeiro em sair da zona do rebaixamento, para depois sim traçar metas melhores ao São Paulo

Há 13 rodadas estamos na zona do rebaixamento do campeonato brasileiro, e a chance do G6 virar G9 anima muitos torcedores, pois a diferença de pontos do Tricolor, para o nono colocado é de apenas quatro pontos.

Para Dorival Júnior, o Tricolor vem crescendo jogo a jogo e deixar o Z4 é questão de tempo, porém, o treinador exige foco de seus comandados para livrar o time da série B, depois disso, poderão pensar em algo a mais no campeonato.

“É preciso ser realista. Gostaria de pensar em outro objetivo, mas agora não dá. O único compromisso é sairmos dessa situação. Depois, o segundo objetivo é nos afastarmos. Se isso acontecer, no terceiro momento poderíamos pensar em outra coisa. Agora, nossa preocupação é a parte de baixo. Nesse instante, não temos o direito de pensar nessa situação, é um passo de cada vez”, disse Dorival.

+ Jucilei e SPFC ainda não chegaram a um acordo e jogador prefere falar disso só em dezembro

Vale lembrar que atualmente os seis primeiros times vão à Copa Libertadores, o chamado G6, porém, este grupo pode mudar para G9. Para que isso aconteça, é preciso que o Grêmio conquiste a Libertadores, que o Cruzeiro ganhe a Copa do Brasil e que o Flamengo leve a Copa Sul-Americana.

O Tricolor entra em campo neste domingo, às 16h00, no Morumbi, diante do Sport. Uma vitória tira o São Paulo da zona do rebaixamento.

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *