Dorival já tem o substituto para o lugar de Cueva

0

Durante entrevista, Dorival confirmou Gomez no duelo contra o Atlético-MG, na vaga de Cueva, que está atuando pela seleção peruana

Após os treinamentos da última semana, Dorival confirmou em entrevista nesta segunda-feira (9) o substituto de Cueva, que está a serviço de seu país, disputando a última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Como o camisa 10 tricolor não atuará nesta quarta-feira (11) em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG, em seu lugar, Dorival escolheu Jonathan Gomez.

O camisa 33 figurou na equipe titular durante os últimos treinamentos e vai para o confronto, em Belo Horizonte.

“Vamos iniciar a partida com o Gomez. Não é estar à frente (de Jucilei), é a característica diferente. O Gomez inicia a partida. Ele vai ter liberdade, por dentro ou aberto. Espero que aproveite bem isso. Claro que altera, um pouco, a forma como o time joga. Mas os jogadores que vão entrar estão atuando normalmente”, avaliou o comandante, que ainda acrescentou.

“Os jogadores começam a adquirir um conjunto maior. Não vejo problemas ainda que os dois (Cueva e Arboleda, que está com a Seleção Equatoriana) seriam importantes em um jogo fundamental para todos nós. Mais que importante em nossa caminhada, mas confio muito em quem vai entrar pra fazer um grande jogo”, afirmou Dorival.

Ele enalteceu os momentos de ajustes no CT da Barra Funda antes do confronto contra os mineiros.

“Foi muito produtivo. Espero que a gente possa aproveitar da melhor maneira. Mas precisamos que o resultado seguinte confirme o que estamos fazendo anteriormente. Mas para isso precisamos trabalhar com muita seriedade e concentração. Estamos treinando muito. Espero que a gente faça mais pontos do que no primeiro turno. O time está preocupado com a necessidade de pontuar”, falou o treinador tricolor.

VEJA MAIS:

+ Rodrigo Caio atinge boa marca pela Seleção Brasileira
+ Expectativa para estrear com a camisa do tricolor

O tricolor do Morumbi ocupa a 14ª colocação no BR-17, com 31 pontos. Nesta rodada encara um adversário direto.

“Temos de começar a valorizar a recuperação e buscar o resultado em um jogo fundamental como esse. Temos de fazer o jogo dentro das nossas condições e repetir as atuações fora de casa que já tivemos. Com esse equilíbrio, talvez dê para buscar algo a mais. Será um confronto muito difícil”, disse Dorival, que emendou.

“São dois times muito próximos na tabela. Um bom resultado seria muito importante e daria mais confiança, para resgatar essa condição. Estamos caminhando. Demos um pequeno passo, ainda que pequeno, para sair dessa zona. Agora temos de ter consciência de estabelecer na competição e buscar mais resultados. Espero que façamos um jogo superior aos anteriores para aumentar a chance de vencer”, finalizou o técnico do tricolor.

Foto: saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.