in ,

Dois tabus quebrados em um único jogo

Jogadores do São Paulo festejam triunfo contra o Palmeiras

Além de uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro, o São Paulo quebrou dois tabus, ao vencer o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque

Na noite deste sábado, o São paulo visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, e com gols de Reinaldo e Vitor Bueno, venceu por 2 a 0, com a vitória, o Tricolor é o terceiro colocado do brasileirão e segue com quatro pontos atrás do líder, Atlético-MG.

Além do importante resultado para a sequência do Brasileirão, o time de Fernando Diniz quebrou dois tabus importantes.

PRIMEIRO TABU: O Tricolor estava sem vencer o rival (em qualquer estádio) desde 27 de maio de 2017, quando também, em partida do Brasileirão, venceu por 2 a 0. Gols de Lucas Pratto, atualmente no River Plate, e Luiz Araújo, hoje no Lille.

De lá para cá, tinham sido dez jogos, com seis derrotas (4×2, 2×0, 3×1, 2×0, 1×0 e 3×0) e quatro empates (três vezes 0x0 e uma vez 1×1). 

SEGUNDO TABU: Desde que o Allianz Parque foi inaugurado, em 2014, essa foi a vitória do Tricolor no novo estádio palmeirense. Nesses seis anos, o São Paulo enfrentou o Palmeiras nove vezes no novo estádio (oito derrotas e um empate) e não havia vencido nenhuma partida no tempo normal, isto porque, em 2019, após empate em 0x0, a partida da semifinal do Paulistão foi para os pênaltis e o São Paulo saiu com a classificação.

Veja também:
+ Memes do tabu quebrado e vitória sobre a SEP 
+ Cicinho comemora vitória do São Paulo e zoa rival 

Com esse triunfo por 2 a 0, o São Paulo quebrou esse tabu de três anos e cinco meses sem vencer o rival e, como “brinde”, ainda venceu dentro do Allianz Parque pela primeira vez.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara