Divisor de águas para o tricolor
A partida de logo mais será crucial para o futuro do tricolor em 2016 e com sonhos continentais para 2017
O São Paulo encara hoje o Juventude pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em busca de dias melhores. Para se classificar e tentar conquistar o título inédito, o tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou se ganhar por um gol, tem que ser a partir de 3×2. O placar de 2×1 para nós, leva a decisão para os pênaltis.
Com 34 pontos no Brasileirão, nós estamos a 17 pontos atrás do líder e 11 do G4, ou seja, dificilmente conquistaremos o título nacional e uma vaga à Copa Libertadores 2016 através do campeonato brasileiro, porém, pelo BR-16, poderá abrir uma vaga*, com isso, a nossa diferença para o “G5″é de 7 pontos.
+ LUGANO FARÁ SEU JOGO #200 COM A CAMISA DO TRICOLOR
Nosso ano não foi tão bem assim, ou melhor, o único momento de alegria, regado a muito sofrimento, foi na Libertadores, onde a trancos e barrancos, chegamos até a semifinal e injustamente fomos eliminados, após uma arbitragem desastrosa a favor do Atlético Nacional, em Medellin.
Pelo campeonato paulista, fomos eliminados nas quartas de final para o Audax, em uma goleada desastrosa, enquanto que no brasileirão, estamos capengando no meio da tabela e já chegamos a ficar um ponto da zona de rebaixamento.
As coisas melhoraram um pouco, já nos afastamos do Z4, mas ainda não estamos totalmente a salvos, e na Copa do Brasil precisamos revertes uma vantagem considerável, do time de Caxias do Sul.
+ SÃO PAULO EM ÁLBUM DE FIGURINHAS DA FIFA
Essa é a nossa chance de ganhar algo, coisa que não acontece desde 2012. Além de conquistar um título inédito, é a oportunidade de salvar o ano e garantir uma vaga na Libertadores de 2017.
Estou confiante. e vocês?
Para se abrir uma vaga no Brasileirão (G4 para G5) o SFC, SEP ou SCCP deve vencer a Copa do Brasil e termina o BR entre os 4 primeiros.