Diretor do São Paulo rebate críticas de Cuca sobre a nova iluminação

Eduardo Rebouças disse que o treinador deu desculpas para o empate no clássico deste fim de semana no Morumbi

A nova iluminação do estádio do Morumbi foi alvo de críticas de Cuca. Na entrevista coletiva após o Choque Rei no último sábado, o treinador disse que Volpi foi atrapalhado pelo luminosidade do estádio no gol de empate do rival.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o diretor-executivo de infraestrutura do Morumbi, Eduardo Rebouças, rebateu as declarações sobre os novos refletores e ainda afirmou que Cuca inventou um problema para justificar o resultado da partida.

“Assiste com muito critério o Volpi olhando para a bola. Aí você me diz qual é a intenção do Cuca. O cara para dar desculpa que o time empatou inventa outro problema”, disse.

Eduardo ressaltou que o novo sistema de iluminação, produzido pela empresa holandesa Philips, não recebeu críticas de nenhum jogador ou membro de comissão técnica do São Paulo e das seleções que jogaram no Morumbi pela Copa América.

“Não tem como mudar isso e vai ser assim em todos os estádios que tiverem esse tipo de refletor. Eu conversei com o pessoal da Phillips, que é especialista do assunto no mundo. Vieram jogar seis seleções aqui na Copa América e ninguém reclamou da iluminação, passou batido. O São Paulo já joga aqui há três meses, passou batido. Em um determinado momento a culpa é da iluminação?”, questionou o dirigente.

A potência dos novos refletores é de 3.000 lux (unidade de iluminamento), enquanto os antigos eram de 700. O diretor de infraestrutura admite que a luminosidade atrapalha em um primeiro momento, porém destaca que os goleiros precisam se adaptar.

“A verdade é saímos de 700 lux (unidade de medida) e fomos para 3000, com led. São mais de quatro vezes a mais. As Arenas que fizeram Copa do Mundo tinham entre 2000 e 2100, com vapor metálico, que perde eficiência ao longo do tempo. Led não perde. Tecnicamente atende às especificações da Fifa, às normas internacionais. Está compatível com os estádios que a Philips fez, do Atlético de Madrid, Chelsea e PSV”, afirmou.

E completou: “Realmente, em um escanteio se você olha para cima, fica cego. Agora, você tem que aprender o timing, ele sabe que tem uma hora que dá para abaixar a cabeça e enxergar normalmente.”

Eduardo Rebouças disse que o clube conversa com a empresa responsável para fazer reparos e que esse processo estava em andamento antes mesmo do clássico.

O diretor ainda disse que o São Paulo pretende fazer ajustes nos refletores.

“Vão ter pequenos ajustes e revisão dos refletores. Vão me dar um relatório geral técnico. Estamos conversando com a Philips. É questão de tempo para todo mundo entender e se acostumar com a claridade”, finalizou.

Opinião: Criticou o treinador em público para depois falar que pode atrapalhar sim e que a iluminação deverá passar por mudanças. Essa é a gestão Leco. Cada dia pior!

Foto:

Fonte: Gazeta Esportiva/ Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.