Diretor do São Paulo rebate críticas de Cuca sobre a nova iluminação

Eduardo Rebouças disse que o treinador deu desculpas para o empate no clássico deste fim de semana no Morumbi

A nova iluminação do estádio do Morumbi foi alvo de críticas de Cuca. Na entrevista coletiva após o Choque Rei no último sábado, o treinador disse que Volpi foi atrapalhado pelo luminosidade do estádio no gol de empate do rival.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o diretor-executivo de infraestrutura do Morumbi, Eduardo Rebouças, rebateu as declarações sobre os novos refletores e ainda afirmou que Cuca inventou um problema para justificar o resultado da partida.

“Assiste com muito critério o Volpi olhando para a bola. Aí você me diz qual é a intenção do Cuca. O cara para dar desculpa que o time empatou inventa outro problema”, disse.

Eduardo ressaltou que o novo sistema de iluminação, produzido pela empresa holandesa Philips, não recebeu críticas de nenhum jogador ou membro de comissão técnica do São Paulo e das seleções que jogaram no Morumbi pela Copa América.

“Não tem como mudar isso e vai ser assim em todos os estádios que tiverem esse tipo de refletor. Eu conversei com o pessoal da Phillips, que é especialista do assunto no mundo. Vieram jogar seis seleções aqui na Copa América e ninguém reclamou da iluminação, passou batido. O São Paulo já joga aqui há três meses, passou batido. Em um determinado momento a culpa é da iluminação?”, questionou o dirigente.

A potência dos novos refletores é de 3.000 lux (unidade de iluminamento), enquanto os antigos eram de 700. O diretor de infraestrutura admite que a luminosidade atrapalha em um primeiro momento, porém destaca que os goleiros precisam se adaptar.

“A verdade é saímos de 700 lux (unidade de medida) e fomos para 3000, com led. São mais de quatro vezes a mais. As Arenas que fizeram Copa do Mundo tinham entre 2000 e 2100, com vapor metálico, que perde eficiência ao longo do tempo. Led não perde. Tecnicamente atende às especificações da Fifa, às normas internacionais. Está compatível com os estádios que a Philips fez, do Atlético de Madrid, Chelsea e PSV”, afirmou.

E completou: “Realmente, em um escanteio se você olha para cima, fica cego. Agora, você tem que aprender o timing, ele sabe que tem uma hora que dá para abaixar a cabeça e enxergar normalmente.”

Eduardo Rebouças disse que o clube conversa com a empresa responsável para fazer reparos e que esse processo estava em andamento antes mesmo do clássico.

O diretor ainda disse que o São Paulo pretende fazer ajustes nos refletores.

“Vão ter pequenos ajustes e revisão dos refletores. Vão me dar um relatório geral técnico. Estamos conversando com a Philips. É questão de tempo para todo mundo entender e se acostumar com a claridade”, finalizou.

Opinião: Criticou o treinador em público para depois falar que pode atrapalhar sim e que a iluminação deverá passar por mudanças. Essa é a gestão Leco. Cada dia pior!

Foto:

Fonte: Gazeta Esportiva/ Globoesporte.com