Diniz não quer trabalhar com elenco cheio em 2020

O treinador explicou que por dar muito treino tático, um elenco grande acaba dificultando o fato de ter de dar atenção para todo mundo

Fernando Diniz não quer trabalhar com um elenco inchado em 2020. Atualmente, o grupo para a pré-temporada no CT de Cotia tem 29 jogadores, sem contar o trio convocado para a seleção brasileira olímpica: Antony, Walce e Igor Gomes.

Em acordo com a diretoria, o treinador preferiu não aproveitar a maioria dos jogadores do São Paulo que voltam de empréstimo (Tréllez, Araruna, Jonathan Gómez, Léo Natel e Paulinho Boia). Apenas Brenner e Shaylon foram reintegrados pelo treinador.

“No futebol tudo pode acontecer. Não gosto de trabalhar com elenco muito inchado. A gente acaba preservando jogadores. Dou muito treino tático e um elenco muito grande acaba dificultando o fato de ter de dar atenção para todo mundo. Vamos ver como se acomoda isso”, disse o treinador. 

O planejamento é buscar negócios para os outros atletas, como por exemplo o empréstimo encaminhado de Everton Felipe ao Cruzeiro (o time mineiro também avalia Tréllez e Jonatan Gómez).

O clube precisa diminuir gastos com folha salarial, e o técnico entende a situação financeira complicada – o Tricolor fechou 2019 com déficit de R$ 180 milhões.

Na parte técnica, Fernando Diniz não gosta de ter de cortar jogadores importantes das listas de relacionados. Sua ideia para 2020 é ter um time bem jovem e veloz.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Erico Leonan – saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.