Diniz fala sobre o jogo, Luciano e jogada ensaiada no gol
O técnico Fernando Diniz elogiou a partida realizada pelo São Paulo neste domingo, na vitória contra o Sport, pela 24ª rodada do Brasileirão
Apesar do vitória por 1 a 0, contra o Sport, neste domingo, no Morumbi, o técnico Fernando Diniz disse que o time se mostrou bem diante de um time fechado na defesa.
“A gente não teve dificuldade hoje, tivemos mais chances claras do que no jogo contra o Goiás. A gente se apega muito ao resultado. Hoje criamos do começo ao fim, o Volpi não pegou na bola. O sofrimento é poder tomar um gol a qualquer momento. Foi um jogo completamente diferente do que o contra o Vasco, por exemplo“, afirmou Diniz em entrevista.
Dentro do Morumbi, o São Paulo vinha apresentando dificuldades para atuar contra adversários que atuam com as linhas defensivas muito baixas. Dos quatro empates em casa, por exemplo, três foram contra equipes da parte debaixo da tabela.
“Hoje fomos bem dadas as condições do jogo, três zagueiros e três volantes no Sport, tomando cuidado com o contra-ataque, então hoje jogamos bem. Jogando dessa forma vamos ter muitas chances de ganhar os jogos”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
+ Rivaldo elogia bom momento do São Paulo
+ Diniz para Luciano: “Se você tomar cartão amarelo você está f…”; assista
Na cobrança de escanteio de Daniel Alves, o atacante apareceu livre quase na entrada da área e chutou com força para vencer o goleiro Luan Polli.
“De fato foi uma jogada ensaiada. A gente quase sempre trabalha a bola parada. As jogadas variam de adversário para adversário. Tem adversário que marca individual, só zona, mista, mais dentro ou fora do gol, protegendo o rebote, então temos que estudar e preparar, quando dá, alguma coisa para o jogo. Muitas vezes preparamos e não dá certo, mas hoje conseguimos“, contou.
Pelo gol marcado, Luciano foi muito elogiado pelo treinador. Ele chegou aos 15 gols com a camisa do São Paulo. Ele o vice-artilheiro do elenco (fica atrás de Brenner, com 18) e o artilheiro do time no Brasileirão, com 12 gols.
“É um jogador que vem rendendo desde o primeiro jogo. É um cara que casa muito bem com o que penso no futebol, é muito aguerrido, estamos muito contentes com ele. Ter boas relações com os jogadores é algo que faz parte e talvez seja o pilar central do meu trabalho”, conclui Diniz.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Botafogo, no Morumbi, em jogo atrasado da 18ª rodada.
Foto: Divulgação