Dia da estreia na Copa do Brasil

Após ser campeão invicto em 2015, o São Paulo inicia hoje (28) a busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20
O Tricolor vai com força máxima para campo diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, às 17h, no Estádio Castelão.
Atuando em três competições paralelamente, Copa Paulista (onde joga hoje diante do Rio Claro), Campeonato Paulista e agora a Copa do Brasil, o Tricolor tem mostrado a força de seu plantel. Na Copa Paulista, passou para a segunda fase da competição, derrubando nomes tradicionais como Paulista, Ituano e Juventus na fase anterior. No Paulistão, lidera o grupo 03.
Para a estreia na Copa do Brasil, o técnico André Jardine viajou com 19 atletas, dentre eles, David Neres, Pedro Bortoluzzo e Artur, que estavam prestando serviços para o time profissional com o técnico Ricardo Gomes. Além deles, Lucas Kal, que estava fora por lesão, retornou ao time.
Campeão em 2015, título que levou o Tricolor á Libertadores da categoria, que também foi conquistada, o São Paulo coloca a competição como prioridade no momento. Criada em 2012 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasil Sub-20 é decidida em cinco fases.
A classificação para a segunda fase do torneio, equivalente às oitavas de final, é disputada em confrontos “mata-mata” de ida e volta entre 32 clubes, distribuídos em 16 grupos.
Nas duas primeiras fases, caso a equipe visitante vença a partida de ida por uma diferença maior ou igual a dois gols, não acontece a segunda partida. O campeão do torneio terá sua vaga garantida na Copa Libertadores da América Sub-20 em 2018, competição em que o Tricolor já está garantido, uma vez que é o atual campeão.