Desempenho de Pato nesta temporada é o pior com a camisa do São Paulo
Desempenho de Pato nesta temporada é o pior com a camisa do São Paulo
Atacante está jogando improvisado como centroavante, e suas atuações estão bem abaixo do esperado. Seu último gol foi no dia 10 de agosto, no clássico contra o Santos
Pato vive seu pior momento com a camisa do São Paulo. Sem marcar um gol desde o dia 10 de agosto, no clássico contra o Santos, quando fez dois na vitória por 3 a 2, o atacante vem recebendo duras críticas da torcida, já que está quase nulo nas partidas.
Nesta temporada, Pato tem seu pior desempenho entre as três que teve pelo São Paulo – contando apenas os primeiros 21 jogos. Até aqui, ele tem apenas cinco gols marcados, média de um gol a cada quatro partidas.
Em 2014, em sua primeira temporada no Tricolor, após uma troca com o Corinthians envolvendo Jadson, Pato marcou sete gols nas primeiras 21 partidas – um gol a cada três jogos.
O seu melhor início, porém, foi em 2015. Nos 21 jogos iniciais da temporada, o atacante anotou 12 gols, o que equivale a um gol a cada dois jogos. Pato encerrou aquela temporada com 26 gols marcados.
Veja abaixo o desempenho de Pato em todas as passagens pelo Tricolor:
2014 – 39 jogos e 12 gols;
2015 – 59 jogos e 26 gols;
2019 – 21 jogos 5 gols.
Seus dois melhores jogos no ano foram atuando atrás do centroavante. Na partida contra o Goiás, ele fez um dos dois gols e deu assistência para Toró fazer o outro. Diante do Santos, fez dois dos três gols do Tricolor.
As lesões também atrapalharam o desempenho do jogador neste ano. Foram três problemas médicos: lesão na região cervical, mialgia na coxa direita e um estiramento na coxa direita.
Com a contratação de Fernando Diniz, imaginou-se que Pato iria, enfim, encontrar o seu melhor futebol. O treinador fez muitos elogios ao jogador em sua chegada.
A avaliação interna é que neste momento Pato não conseguiria disputar uma vaga como ponta esquerda. Vitor Bueno, que atualmente faz a função, vive seu melhor momento no clube e está em alta.
Fonte: Globoesporte.com