Depois de seis anos, estamos de volta a uma semifinal de Libertadores

0

O Tricolor perdeu para o Atlético-MG, mas mesmo assim garantiu a vaga para as semifinais da Copa Libertadores da América 2016

O time de Edgardo Bauza soube segurar a pressão no Horto, perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, mas garantiu a classificação justamente por ter feito um tento fora de casa, na noite desta quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da competição continental.

Cazares e Carlos anotaram para o Galo, enquanto Maicon fez para o Tricolor.

Agora, o São Paulo aguarda a definição do vencedor do confronto entre Rosario Central e Atlético Nacional (ou de Pumas x Independiente del valle, caso Rosario e Boca avancem) para conhecer seu adversário na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

Se no Morumbi o jogo foi tenso e amarrado e truncado, no Independência, a história foi completamente diferente. O Atlético-MG, ao seu melhor estilo, foi para cima do São Paulo e aos 7, abriu o placar, após Marcos Rocha mandar uma bomba, Denis espalmar (falhar) e Cazares mandar para a rede. Pouco depois, aos 11, o Galo ampliou em cabeçada de Carlos depois de cruzamento milimétrico de Douglas.

Jogo resolvido? Que nada! O São Paulo reagiu na sequência, com Maicon, aos 14 minutos, também de cabeça.

A partida, então, pegou fogo, com os dois times querendo mais. O Galo tentou com Leonardo Silva, mas parou na trave. Enquanto o Tricolor chegou com Calleri, que parou em Victor, e em mergulho de Rodrigo Caio, ni último minuto do primeiro tempo, mandando a bola na trave.

Os ânimos se exaltaram antes do intervalo, mas a arbitragem conseguiu contornar. Uma etapa inicial de tirar o fôlego.

SEGUNDO TEMPO

O Galo foi para o tudo ou nada na etapa complementar. Mas, por precisar marcar mais um gol, com o passar dos minutos, foi se desorganizando no ataque.

Cazares, Clayton e Leonardo Silva tentaram, porém Denis apareceu. Já o São Paulo jogou com sabedoria, cadenciando a partida nos momentos certos e ainda assustando em chutaço de Wesley e Calleri que fora substituido por Alan Kardec,

No fim, Leandro Donizete foi expulso e a vaga ficou com o time de Edgardo Bauza.

https://www.youtube.com/watch?v=e_YRCWewPgI

Isso é São Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *