Depois de seis anos, estamos de volta a uma semifinal de Libertadores

0

O Tricolor perdeu para o Atlético-MG, mas mesmo assim garantiu a vaga para as semifinais da Copa Libertadores da América 2016

O time de Edgardo Bauza soube segurar a pressão no Horto, perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, mas garantiu a classificação justamente por ter feito um tento fora de casa, na noite desta quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da competição continental.

Cazares e Carlos anotaram para o Galo, enquanto Maicon fez para o Tricolor.

Agora, o São Paulo aguarda a definição do vencedor do confronto entre Rosario Central e Atlético Nacional (ou de Pumas x Independiente del valle, caso Rosario e Boca avancem) para conhecer seu adversário na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

Se no Morumbi o jogo foi tenso e amarrado e truncado, no Independência, a história foi completamente diferente. O Atlético-MG, ao seu melhor estilo, foi para cima do São Paulo e aos 7, abriu o placar, após Marcos Rocha mandar uma bomba, Denis espalmar (falhar) e Cazares mandar para a rede. Pouco depois, aos 11, o Galo ampliou em cabeçada de Carlos depois de cruzamento milimétrico de Douglas.

Jogo resolvido? Que nada! O São Paulo reagiu na sequência, com Maicon, aos 14 minutos, também de cabeça.

A partida, então, pegou fogo, com os dois times querendo mais. O Galo tentou com Leonardo Silva, mas parou na trave. Enquanto o Tricolor chegou com Calleri, que parou em Victor, e em mergulho de Rodrigo Caio, ni último minuto do primeiro tempo, mandando a bola na trave.

Os ânimos se exaltaram antes do intervalo, mas a arbitragem conseguiu contornar. Uma etapa inicial de tirar o fôlego.

SEGUNDO TEMPO

O Galo foi para o tudo ou nada na etapa complementar. Mas, por precisar marcar mais um gol, com o passar dos minutos, foi se desorganizando no ataque.

Cazares, Clayton e Leonardo Silva tentaram, porém Denis apareceu. Já o São Paulo jogou com sabedoria, cadenciando a partida nos momentos certos e ainda assustando em chutaço de Wesley e Calleri que fora substituido por Alan Kardec,

No fim, Leandro Donizete foi expulso e a vaga ficou com o time de Edgardo Bauza.

https://www.youtube.com/watch?v=e_YRCWewPgI

Isso é São Paulo!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.