Denis irá completar 100 jogos pelo tricolor
Prestes a completar a centésima partida com a camisa tricolor, o goleiro Denis fala sobre ensinamentos do M1to
Denis está no São Paulo desde 2009 e é o jogador há mais tempo no elenco – 7 anos – e nesse tempo, o goleiro que mais substituiu Rogério Ceni, irá completar 100 jogos com a camisa são-paulina amanhã, no Pacaembu, em jogo contra o César Vallejo-PER.
Com a missão de ser o novo camisa 1 da equipe são-paulina e iniciar uma nova trajetória na sua carreira, o arqueiro guarda com carinho os ensinamentos do M1TO.
“O Rogério falava muito sobre a Libertadores, porque era campeonato que ele adorava jogar. Ele sempre falava antes dos jogos, e uma coisa muito importante que eu guardei foi: independentemente do time que o São Paulo fosse enfrentar, era nossa obrigação dar o máximo para evitar os erros e garantir a vitória. Tenho isso bem guardado na minha mente, não importa o jogo, o adversário, temos que estar sempre com a concentração lá em cima, dar o nosso máximo, e conseguir dar alegria à torcida do São Paulo”, afirmou Denis, que ainda mantém contato com o eterno capitão.
+ CALLERI JÁ DEIXOU SUA MARCA NO SÃO PAULO. VEJA AQUI!
“Conversei com o Rogério um pouco antes de começar o Campeonato Paulista. Tive essa oportunidade, e foi bem legal, porque ele me desejou sorte e disse para eu continuar trabalhando firme”, revelou.Denis ainda falou sobre o sistema defensivo do São Paulo, que foi muito mal em 2015 e criticado pelo novo treinador, Edgardo Bauza.
“A equipe mudou um pouco, principalmente a postura defensiva, e isso é reflexo do trabalho do Bauza. Hoje em dia temos uma postura um pouco diferente, com algumas alterações em relação ao ano passado, mas pouco a pouco estamos encaixando uma forma de jogar”, opinou o arqueiro são-paulino, que foi vazado apenas duas vezes em quatro jogos este ano.
Durante a entrevista Denis também falou sobre a sua importante marca de 100 jogos pelo SPFC. “Alcançar 100 jogos pelo São Paulo é muito importante. Foram sete anos esperando por esta oportunidade, mas não me arrependo de momento algum. Sempre digo que este período foi muito importante na minha carreira, porque cresci muito e aprendi. Trabalhei ao lado de alguém muito importante, de um excelente profissional, e me concentrei para estar pronto nessa oportunidade que tenho hoje”, completou o goleiro.