Data marcada para o retorno aos treinamentos

Joao Doria. (Foto: Divulgação)
Os clubes paulistas de futebol da primeira divisão estão liberados para retornar aos treinamentos a partir do dia 1º de julho
Nesta quarta-feira (17), o governador João Doria afirmou que o governo finalizou os protocolos hoje e que os clubes da Série A1 do Paulistão possam voltar aos treinos no dia 1º de julho.
O Comitê analisa também outras modalidades esportivas, profissionais ou amadoras, e dará um parecer no dia 26 de junho. A continuidade do Paulistão ainda não tem data.
“O governo do Estado determinou e finalizou todos os protocolos para as equipes de futebol profissional, da chamada série A1, para voltar a treinar a partir de 1º de julho “, disse Doria.
A decisão desagrada a clubes e Federação. Eles pretendiam iniciar imediatamente a testagem de elenco e funcionários para Covid-19 – e então retomar os treinos. O presidente da Federação não participou da coletiva em que Doria anunciou a liberação dos treinos.
Nas últimas semanas, representantes dos 16 clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista tiveram diversas reuniões com autoridades da prefeitura e do governo estadual para alinhar a melhor forma de fazer o retorno gradativo aos treinamentos.
O retorno às atividades terá um esquema especial, com jogadores trabalhando individualmente, em campos e horários alternados, além do cumprimento dos outros protocolos de prevenção.
VALE LEMBRAR QUE o Campeonato Paulista foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus na décima rodada, em março, mas ainda não há previsão para a retomada dos jogos.
Foto: Divulgação