Dario Pereyra e Lucas Moura são homenageados pelo Tricolor

Na quarta-feira, o Tricolor homenageou um de seus melhores zagueiros, Dario Pereyra e o meia Lucas Moura, campeão da Copa Sul-Americana em 2012

Nesta quarta-feira (13/06), o São Paulo homenageou Dario Pereyra, um dos maiores zagueiros do futebol mundial e o  meia Lucas Moura, campeão da Copa Sul-Americana em 2012. 

Em um almoço, os dois ex-jogadores e ídolos do clube relembraram histórias e foram presenteados com uma placa em homenagem aos serviços prestados ao Tricolor.

O evento é idealizado pelos Conselhos Deliberativo e Consultivo e concretizada junto à Presidência e Diretorias, a ação tem como objetivo manter a proximidade com figuras históricas e que marcaram época no clube.

“Um foi formado em Cotia, é uma das maiores transações do futebol nacional, fez sucesso aqui e esperamos que volte a fazer sucesso no clube em um futuro retorno ao Brasil. O outro é um dos maiores zagueiros do futebol mundial, tendo papel marcante na história do clube entre as décadas de 1970 e 1980. Esta sequência de homenagens não é uma reverência somente do Conselho Deliberativo e Diretoria, mas também dos torcedores”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza.

Dario Pereyra falou sobre a homenagem prestada. Ele foi bicampeão brasileiro em 1977 e 1986 e conquistou os Paulistas de 1980, 1981, 1985 e 1987. 

“Uma iniciativa muito boa por parte do clube porque como ex-atleta, a tendência é ficar afastado. Receber esse reconhecimento e perceber a amizade de todos faz muito bem para nós e para o clube”, explicou.

Lucas, que saiu do Tricolor para ir ao Paris Saint-Germain, atualmente está no Tottenham, da Inglaterra. 

“Toda vez que venho ao Morumbi passa um filme na cabeça e bate uma saudade grande. O São Paulo faz parte da minha história, proporcionando muitas alegrias e permitindo que chegasse onde estou. Fico muito feliz e honrado em receber essa homenagem, pois o São Paulo está no meu coração”, lembrou. 

Além dos presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo, estiveram presentes o ex-presidente José Augusto Bastos Neto, representando o Conselho Consultivo e os conselheiros Itagiba Alfredo Francez, José Alexandre Medicis da Silveira, José Sorrentino Dias da Silva, Manoel Lauro de Pontes e Silvio Paulo Médici.

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *