Cuca ressalta a importância dos três pontos fora de casa

O técnico falou sobre a vitória de 1 x 0 com gol de Hernanes e ressaltou a mudança de atitude no segundo tempo e a importância dos três pontos fora de casa

Após a vitória do São Paulo contra o Fortaleza, o técnico Cuca falou sobre a conquista importante dos três pontos fora de casa. 

Ele também ressaltou a mudança de atitude da equipe e a versatilidade dos jogadores para vencer o confronto com o time de Ceni. 

Veja pontos da entrevista coletiva:

VITÓRIA E CONFRONTO CONTRA O FORTALEZA

A vitória a gente tem que saborear muito, porque eu quero ver ao longo do campeonato quantas equipes vão vir aqui e ganhar do Fortaleza. Com esse sistema dificilmente vai ser batido ou até empatar. Poucas ou talvez nenhuma, porque é uma equipe muito organizada. Eles te dão campo e no contra-ataque te complicam. Tem jogadores muito velozes. Eles tiveram chance, o primeiro tempo do Fortaleza foi melhor, não nos adaptamos, o clima, calor enorme, o campo fofo…. No segundo tempo, sim, fomos um pouco melhor que o Fortaleza, tirando a correria do jogo e criando as principais chances do jogo. Fizemos um, criamos outros e sem dar chance ao adversário.

MUDANÇA DE ATITUDE NO INTERVALO

A conversa foi que a gente tinha que mudar a atitude geral. Não era um jogador que ia mudar o jogo. Encontrar espaço, coisa que no primeiro tempo não fizemos. E esses jogadores que entraram entraram bem. Quando tiramos um homem de frente tiramos o Hudson da lateral e colocamos mais pra frente. Segundo tempo foi melhor.

VERSATILIDADE DE HUDSON E TCHÊ TCHÊ

A versatilidade deles foi decisiva para o placar no segundo tempo. Conversei com o grupo no intervalo, e tínhamos que ter uma mudança geral na atitude”, revelou Cuca, que completou.

WALCE

É bacana ver um menino assim entrando, um menino maduro como ele foi no jogo. Tem uma coisa ou outra para corrigir, mas foi muito bem do lado do Bruno. Todos os garotos foram bem, era um projeto nosso e estamos dando sequência. Um projeto que começou com o Mancini e estamos dando sequência.

HERNANES 

Hoje esse time com mais vitalidade não teve essa vitalidade, essa troca de posições. A gente foi envolvido no primeiro tempo, mas no segundo tempo fizemos outro estilo de jogo e encaixou melhor. Não tem o certo ou o errado. Hoje não tem os 11 titulares, pode ver, toda equipe roda. O Hernanes entrou no outro jogo 55 minutos, hoje um tempo todo e ele vai melhorando.

RETORNO DE LESIONADOS E MUITAS LESÕES AO MESMO TEMPO

Pelo menos uns dois ai a gente vai ter à disposição para que domingo a gente faça um bom jogo. O Campeonato é difícil e todos os jogos são importantes para a gente continuar vencendo.

(Sobre as lesões) Isso não é uma questão, não tem um culpado. Foi um pré-temporada que em três dias estava jogando. O jogador não teve tempo para se preparar, para fortalecer. Fi se fortalecendo jogo a jogo e o índice de lesão cresce. Não é um planejamento errado, era o que tinha que acontecer. No meio do ano vamos deixar a equipe mais fortalecida em todos os aspectos.

BRIGA POR TÍTULO 

Chegamos a 10 pontos e ganhamos duas fora de casa que não é fácil. A gente quer fazer o máximo possível até a Copa América. Ai na parda você consegue equilibrar e até fortalecer seu elenco. Vamos devagarzinho que está bom.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.