Crônica – Vitória 1 x 2 São Paulo
São Paulo vê Cueva brilhar em campo e ser decisivo na vitória importantíssima contra o Vitória fora de casa, agora, foco no clássico
Depois de três rodadas, o São Paulo voltou a vencer no Brasileirão, saiu da vice-lanterna e agora terá uma semana menos conturbado, antes do clássico de domingo, diante do SCCP, no Morumbi, às 11h00.
O único objetivo do Tricolor nesta partida diante do Vitória era conquistar os três pontos. O empatye seria desastroso para nossa luta conta o rebaixamento.
Com esse pensamento, Dorival Junior, que não pôde contar com Jucilei e Edimar, suspensos por cartão vermelho e o terceiro amarelo diante da Ponte Preta, respectivamente, assim, escalou o time com Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Petros, Jonatan Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Pratto, em um esquema 4-1-4-1.
+ VEJA AS NOTAS DOS PERSONAGENS TRICOLOR APÓS O JOGO DESTE DOMINGO
O JOGO
Dominando a partida em posse de bola, o São Paulo criou as melhores chances da partida, se bem que levou um susto ainda no primeiro tempo, quando o Vitória mandou uma bola na trave.
Fora isso, soubemos controlar as melhores ações ofensivas, principalmente no segundo tempo, após a entrada de Cueva.
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira boa chance do São Paulo ocorreu aos 9 minutos, quando Hernanes sofreu falta na entrada da área, ele mesmo foi para cobrança e arrancou um “uhh” da galera tricolor.
Aos 15 minutos, uma boa trama do tricolor quase resultou em gol. Éder Militão encontrou Lucas Pratto na área, o argentino só rolou a bola para Hernanes, que finalizou à direita de Fernando Miguel.
Três minutos mais tarde, foi a vez de Lucas Fernandes arriscar. De fora da área, o meio chutou, mas sem a força suficiente para assustar o goleiro adversário.
Com maior posse de bola e mais chances de gol, o São Paulo seguia pressionando, até que aos 36 minutos, mais uma chance de gol. Lucas Fernandes bateu escanteio pela direita, Éder Militão subiu livre e cabeceou, a bola passou raspando à trave. O gola parecia perto.
No lance seguinte, Hernanes chutou de fora da área, com bastante potência, mas, no meio do gol, facilitando a defesa de Fernando Miguel.
Apenas aos 45 minutos, o Vitória teve sua única chance. Em cobrança de falta, Fillipe Soutto rolou a bola e Uillian Correia chutou forte, acertando a trave direita de Sidão.
No intervalo, Dorival colocou Cueva no lugar Gomez, que já tinha cartão amarelo e somava quatro faltas feitas.
SEGUNDO TEMPO:
O camisa 10 começou o segundo tempo fazendo grande jogada. Marcos Guilherme recebeu de Cueva e bateu por cima do goleiro, que conseguiu defender, no rebote, Pratto finalizou e o zagueiro afastou o perigo. Nesse momento já dava pra ver que Cueva queria jogo.
No lance seguinte, o time da casa quis devolver o “susto”, fazendo Sidão trabalhar firme por duas vezes, em dois bons chutes do Vitória, um deles a queima roupa.
Aos 7 minutos, finalmente o Tricolor conseguiu balançar as redes. Após cobrança de escanteio feita por Cueva, Éder Militão cabeceou firme e fez 1 a 0 para o São Paulo, o primeiro gol dele no time principal.
Após o início de segundo tempo eletrizante e o gol, a posse de bola continuava com o Tricolor, mas sem chances claras de ampliar o marcador.
Aos 26 minutos, o meio campista Thomaz substituiu o jovem Lucas Fernandes.
O São Paulo trocava passes e ia pra cima dos donos da casa. Marcos Guilherme, Thomaz e Júnior Tavares tentaram, e nada, até que Cueva apareceu de novo.
O peruano cobrou escanteio fechado, a bola resvalou em Fellipe Soutto e enganou goleiro Fernando Miguel, entrando no gol, 2 a 0. O árbitro deu o gol para o camisa 10 Tricolor. GOL OLÍMPICO!
Hernanes ainda teve uma chance de ampliar, mas o goleiro se recuperou, defendendo no contra-pé, com dificuldade.
Aos 41 minutos, Dorival fez a última substituição. Tirou Marcos Guilherme para a entrada do zagueiro Bruno Alves. Alteração de quem quer ganhar o jogo.
Aos 45 minutos, o Vitória encontrou um gol com Tréllez e ainda tentou dois ataques, mas era tarde demais. O São Paulo ainda teve uma ótima chance, mas Hernanes em vez de passar a bola para Thomaz, tentou marcar, porém perdeu. O Profeta se desculpou com Thomaz, mas tudo bem, a vitória é nossa.
#ChupaKanu
VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS:
https://www.youtube.com/watch?v=utA4nbUP0ig
FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net