David Neres deixou o Ajax. Foto: Divulgação

De David Neres a Luis Araújo. Como estão os jogadores, que saíram do tricolor, em seus nos novos clubes? Será que estão fazendo falta?

Jogadores que passaram pelo tricolor. Jogadores que eram destaque do time de Rogério até David Neres que saiu do clube sem atuar na temporada.

A temporada de 2017 já pode ser considerada como o pior temporada da história do tricolor. O clube briga rodada a rodada para fugir da zona da degola. E de janeiro a agosto, nós torcedores vimos, praticamente, um time inteiro se transferir.

VEJA MAIS: 

+ Ficha Técnica + Estatísticas
+ Hernanes, um exemplo dentro e fora do campo 

Saíram da equipe jogadores que teriam vaga na equipe titular do então técnico Rogério e outros que seriam apenas coadjuvantes. O ESPN.com.br fez uma lista dos principais jogadores transferidos e como estão se saindo no atual momento em seus clubes. Uns foram emprestados para equipes do Brasil, enquanto outros foram para a Europa. Confira:

Antes mesmo do início da temporada, o garoto David Neres se transferiu para o Ajax. Com um futuro promissor, ele era preparado para ser a próxima cria da base de Cotia a explodir. Foi vendido por 15 milhões de euros para o clube holandês. Na atual equipe, ajudou os companheiros a levar o time a final da Europa League. Nas chances que tem vem indo bem. Ele é coadjuvante no forte ataque do Ajax que conta com Younes, Dolberg e Huntelaar.

O Zagueiro chegou em março ao Torino, no final da temporada 2017/18, ele não pôde atuar. Na atual ele está se recuperando de uma cirurgia nas amígdalas e ainda não atuou pela equipe italiana.

Envolvido numa troca com o Cruzeiro (que levou o volante Hudson), Neílton foi em quase todo semestre reserva. Escalado como titular na partida contra o Defensia y Justicia–ARG pela Copa Sul-Americana. Ele não convenceu e saiu no primeiro tempo. E nunca mais vestiu a camisa tricolor. Foi emprestado ao Vitória, onde tem atuado bem e enfrentou o tricolor na tarde deste domingo (17).

Titular em todos os jogos do Lille no Campeonato Francês, o atacante foi a grande revelação do primeiro semestre. Ele saiu na janela do meio deste ano e logo encantou o ‘El Loco” Bielsa. Ainda não marcou em jogos oficiais mas vem atuando bem.

Maicon era capitão e um dos líderes do grupo. Voltou para Europa e tem sido titular e na temporada ainda não recebeu um cartão.

Titular na equipe tricolor no início da temporada. Thiago Mendes ainda busca seu espaço na equipe comandada pelo argentino Bielsa. Neste inicio de temporada não é o favorito do comandante do Lille.

Com pouco espaço no tricolor. Breno pediu para ser emprestado, no clube carioca virou titular na zaga e vem jogando bem. Ele é o dono da posição e vem ajudando a equipe no Campeonato Brasileiro.

Contestado pelos torcedores tricolores. Wesley rescindiu com o São Paulo e se transferiu para o Sport. E chegou ao novo clube a pedido de Vanderlei Luxemburgo e logo se tornou titular na equipe.

Welligton tinha pouco espaço no tricolor e foi emprestado para o Vasco. Ele vem jogando como titular na maioria das partidas. Porém, sua escalação não agrada aos torcedores da equipe.

Após a vitória deste domingo contra a equipe baiana, o tricolor segue na zona do rebaixamento. Mas, um empate no clássico (a depender dos resultados) pode  tirar a equipe da zona da degola.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.