Crônica – São Paulo 2 x 2 Ponte Preta

0

Depois de abrir dois gols de vantagem, São Paulo mais uma vez deixou resultado escapar das mãos

Mais de 40 mil torcedores são-paulinos comparecem ao Morumbi na noite de sábado para apoiar a equipe contra a zona de rebaixamento, visando uma reabilitação urgente da equipe que figura na 19ª colocação do Brasileirão.

O jogo começou bem morno entre São Paulo e Ponte Preta, sem nenhuma chance clara de ambos os lados, o jogo compactado irritava o torcedores que pediam para o time arriscar mais ao gol de Aranha. Com Lucas Fernandes, Militão e Bruno Alves entre as novidades nos titulares, Dorival tentou arriscar novas peças na equipe.

Após muito toque de bola para o lado de ambos os times, surge uma falta já no final do primeiro tempo um pouco atrás da entrada da grande área, mais à direita do campo. Hernanes que na primeira tentativa arriscou uma jogada ensaiada, agora acertou um chute preciso, plástico, onde a bola passa por cima da barreira, bate no travessão e estufa a rede. EXPLODE MORUMBI! Tricolor 1 x 0.

Mais uma boa finalização de Marcos Guilherme e final da primeira etapa. O sentimento do torcedor nas arquibancadas era de que apesar da atuação que ainda não convencia, estávamos na frente do marcador. A bola rolou no segundo tempo e não demorou muito para que depois de um bate-rebate na área do time de Campinas, o estreante Bruno Alves dividisse a bola com Aranha e aumentasse o marcador, festa e sensação de “jogo ganho” nas arquibancadas. São Paulo 2 x 0.

Tudo parecia correr para um jogo derradeiro do Tricolor, torcida em cima, incentivando, até que uma disputa entre muitos jogadores na grande área são-paulina, Jucilei colocou a mão na bola e o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou penalti e expulsou o camisa 25. Cobrança bem executada e marcador diminuído, agora 2 x 1.

Começou exatamente nesse momento o que revoltou à todos, o São Paulo começou a jogar como um time medíocre, dentro de casa, mas parecendo um time pequeno e visitante. A Ponte Preta lançou-se toda ao ataque, quase empatou de cara com um cabeceio no travessão, susto da torcida que a essas horas já vivia momentos de apreensão vendo o time todo recuado…

Cobrança de escanteio e gol de cabeça, empate da Ponte Preta. O Morumbi ficou calado por alguns segundos, como se ninguém acreditasse que o placar de 2 x 0 tivesse sido entregue de bandeja em tão pouco tempo. O empate ainda um péssimo resultado, de nada nos ajuda na tabela. A torcida se voltava entre incentivos e xingamentos, a sensação de que o pior pode estar muito próximo de acontecer.

+ Veja as notas individuais dos jogadores no frustrante empate no Morumbi.

Dorival demorou demais para mexer na equipe, depois ainda colocou Cueva nos minutos finais. O peruano ainda fez uma boa jogada, mas perdemos um gol feito no finalzinho após bola cruzada rasteira na área onde ninguém aproveitou. VEXAME, o torcedor deixou o Morumbi vaiando a equipe, REVOLTADO com a administração que não admite o falho planejamento de futebol para 2017.

O torcedor está cansado de ser IDIOTA. Assista aos melhores momentos do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=5fHeyQxXPQY

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *