Crônica – São Paulo 2 x 2 Ponte Preta

0

Depois de abrir dois gols de vantagem, São Paulo mais uma vez deixou resultado escapar das mãos

Mais de 40 mil torcedores são-paulinos comparecem ao Morumbi na noite de sábado para apoiar a equipe contra a zona de rebaixamento, visando uma reabilitação urgente da equipe que figura na 19ª colocação do Brasileirão.

O jogo começou bem morno entre São Paulo e Ponte Preta, sem nenhuma chance clara de ambos os lados, o jogo compactado irritava o torcedores que pediam para o time arriscar mais ao gol de Aranha. Com Lucas Fernandes, Militão e Bruno Alves entre as novidades nos titulares, Dorival tentou arriscar novas peças na equipe.

Após muito toque de bola para o lado de ambos os times, surge uma falta já no final do primeiro tempo um pouco atrás da entrada da grande área, mais à direita do campo. Hernanes que na primeira tentativa arriscou uma jogada ensaiada, agora acertou um chute preciso, plástico, onde a bola passa por cima da barreira, bate no travessão e estufa a rede. EXPLODE MORUMBI! Tricolor 1 x 0.

Mais uma boa finalização de Marcos Guilherme e final da primeira etapa. O sentimento do torcedor nas arquibancadas era de que apesar da atuação que ainda não convencia, estávamos na frente do marcador. A bola rolou no segundo tempo e não demorou muito para que depois de um bate-rebate na área do time de Campinas, o estreante Bruno Alves dividisse a bola com Aranha e aumentasse o marcador, festa e sensação de “jogo ganho” nas arquibancadas. São Paulo 2 x 0.

Tudo parecia correr para um jogo derradeiro do Tricolor, torcida em cima, incentivando, até que uma disputa entre muitos jogadores na grande área são-paulina, Jucilei colocou a mão na bola e o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou penalti e expulsou o camisa 25. Cobrança bem executada e marcador diminuído, agora 2 x 1.

Começou exatamente nesse momento o que revoltou à todos, o São Paulo começou a jogar como um time medíocre, dentro de casa, mas parecendo um time pequeno e visitante. A Ponte Preta lançou-se toda ao ataque, quase empatou de cara com um cabeceio no travessão, susto da torcida que a essas horas já vivia momentos de apreensão vendo o time todo recuado…

Cobrança de escanteio e gol de cabeça, empate da Ponte Preta. O Morumbi ficou calado por alguns segundos, como se ninguém acreditasse que o placar de 2 x 0 tivesse sido entregue de bandeja em tão pouco tempo. O empate ainda um péssimo resultado, de nada nos ajuda na tabela. A torcida se voltava entre incentivos e xingamentos, a sensação de que o pior pode estar muito próximo de acontecer.

+ Veja as notas individuais dos jogadores no frustrante empate no Morumbi.

Dorival demorou demais para mexer na equipe, depois ainda colocou Cueva nos minutos finais. O peruano ainda fez uma boa jogada, mas perdemos um gol feito no finalzinho após bola cruzada rasteira na área onde ninguém aproveitou. VEXAME, o torcedor deixou o Morumbi vaiando a equipe, REVOLTADO com a administração que não admite o falho planejamento de futebol para 2017.

O torcedor está cansado de ser IDIOTA. Assista aos melhores momentos do jogo:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.