O São Paulo recebeu o Botafogo nesta quarta no Morumbi e não tomou conhecimento do rival e goleou por 4 a 0

O São Paulo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro e abriu sete pontos em relação ao Atlético-MG, o segundo colocado.

Em jogo atrasado da 18ª rodada, o Tricolor goleou o Botafogo por 4 a 0, no Morumbi, com gols de Brenner (2), Reinaldo e Hernanes e conquistou também o título simbólico do primeiro turno.

O São Paulo está agora há 17 jogos sem perder na competição nacional e segue invicta como mandante.

Primeiro tempo

O São Paulo mostrou que iria ditar o ritmo do jogo e foi pra cima do adversário e chegou com perigo em chute de Luciano logo aos dois minutos, mas Diego Cavalieri defendeu. mas aos nove, Brenner abriu o placar! Gabriel Sara recebeu bola longa, não desistiu da jogada e cruzou para o camisa 30, que cabeceou com qualidade fazer o primeiro gol do jogo.

Brenner quase fez segundo aos 15. Arboleda cabeceou forte, Cavalieri defendeu e, na sobra, o atacante acertou a trave. Porém, não demorou para Brenner marcar seu segundo gol no jogo. Aos 26, após passe de Luciano, ele carregou a bola na grande área e bateu forte, para fazer um belo gol.

Aos 33, quando Marcelo Benevenuto foi expulso, após revisão do VAR, por falta dura em Luan.Aí o Tricolor foi pra cima! Aos 40, Tchê Tchê arriscou de longe, e Cavalieri fez ótima defesa. Aos 44, após chute de Igor Gomes, a bola bateu no braço de Forster e, após revisão no VAR, pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Reinaldo, aos 47, fez o terceiro do Tricolor. 

Brenner comemora um dos gols do São Paulo no primeiro tempo
Brenner comemora um dos gols do São Paulo no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Na etapa final, o São Paulo manteve o domínio do jogo e levou perigo a Diego Cavalieri. Com Brenner, Luciano, Reinaldo..

O Botafogo, sem nada mais a perder, até que se arriscou mais em alguns contra-ataques, mas faltou qualidade na criação e na conclusão das jogadas. O São Paulo foi mais perigoso e aos 23, quase marcou o quarto. Vitor Bueno, de fora da área, acertou a trave.

Aos 33, mais uma bola na trave do São Paulo. Luciano, após cruzamento de Vitor Bueno, quase deixou o dele.

Mas quem deixou um golaço nas redes do Botafogo foi Hernanes, em chute de fora da área aos 44, completando a goleada do Tricolor.

Marcinho, do Botafogo, em disputa com Bruno Alves, do São Paulo
Marcinho, do Botafogo, em disputa com Bruno Alves, do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.