O São Paulo recebeu o Botafogo nesta quarta no Morumbi e não tomou conhecimento do rival e goleou por 4 a 0

O São Paulo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro e abriu sete pontos em relação ao Atlético-MG, o segundo colocado.

Em jogo atrasado da 18ª rodada, o Tricolor goleou o Botafogo por 4 a 0, no Morumbi, com gols de Brenner (2), Reinaldo e Hernanes e conquistou também o título simbólico do primeiro turno.

O São Paulo está agora há 17 jogos sem perder na competição nacional e segue invicta como mandante.

Primeiro tempo

O São Paulo mostrou que iria ditar o ritmo do jogo e foi pra cima do adversário e chegou com perigo em chute de Luciano logo aos dois minutos, mas Diego Cavalieri defendeu. mas aos nove, Brenner abriu o placar! Gabriel Sara recebeu bola longa, não desistiu da jogada e cruzou para o camisa 30, que cabeceou com qualidade fazer o primeiro gol do jogo.

Brenner quase fez segundo aos 15. Arboleda cabeceou forte, Cavalieri defendeu e, na sobra, o atacante acertou a trave. Porém, não demorou para Brenner marcar seu segundo gol no jogo. Aos 26, após passe de Luciano, ele carregou a bola na grande área e bateu forte, para fazer um belo gol.

Aos 33, quando Marcelo Benevenuto foi expulso, após revisão do VAR, por falta dura em Luan.Aí o Tricolor foi pra cima! Aos 40, Tchê Tchê arriscou de longe, e Cavalieri fez ótima defesa. Aos 44, após chute de Igor Gomes, a bola bateu no braço de Forster e, após revisão no VAR, pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Reinaldo, aos 47, fez o terceiro do Tricolor. 

Brenner comemora um dos gols do São Paulo no primeiro tempo
Brenner comemora um dos gols do São Paulo no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Na etapa final, o São Paulo manteve o domínio do jogo e levou perigo a Diego Cavalieri. Com Brenner, Luciano, Reinaldo..

O Botafogo, sem nada mais a perder, até que se arriscou mais em alguns contra-ataques, mas faltou qualidade na criação e na conclusão das jogadas. O São Paulo foi mais perigoso e aos 23, quase marcou o quarto. Vitor Bueno, de fora da área, acertou a trave.

Aos 33, mais uma bola na trave do São Paulo. Luciano, após cruzamento de Vitor Bueno, quase deixou o dele.

Mas quem deixou um golaço nas redes do Botafogo foi Hernanes, em chute de fora da área aos 44, completando a goleada do Tricolor.

Marcinho, do Botafogo, em disputa com Bruno Alves, do São Paulo
Marcinho, do Botafogo, em disputa com Bruno Alves, do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)