in ,

Crônica – São Paulo 3 x 2 Santos

De virada, São Paulo vence clássico contra o Santos jogando muito bem e faz a alegria de mais de 47.000 mil torcedores presentes no Morumbi

São Paulo sai perdendo no primeiro tempo, mas consegue a virada com um segundo tempo arrebatador e noite inspirada de Pato e quebra o jejum de um ano sem vencer clássicos. 

Veja como foi a partida: 

PRIMEIRO TEMPO

Cuca surpreendeu na escalação para o clássico, ele começou com Toró e Everton e deixou Hernanes no banco – Antony, com dores, ficou fora. O treinador colocou Raniel à frente de uma linha montada com Toró na direita, Everton centralizado e Pato pela esquerda. A estrutura fez o time marcar forte a saída de bola do Santos, causando problemas na saída de bola do adversário. 

O São Paulo criou várias chances de gol, mas não soube aproveitar e desperdiçou com finalizações abaixo da média. No finalzinho do primeiro tempo, em um lance bobo, quem abriu o placar foi o Santos.

O Tricolor não jogou mal no primeiro tempo, mas saiu vaiado de campo. 

SEGUNDO TEMPO

São Paulo voltou com um ritmo mais intenso e sufocou o Santos no começou da etapa final. Cuca colocou Hernanes no lugar de Luan e o meia foi importante na virada do Tricolor, que em menos de dez minutos fez dois gols em jogadas de escanteio. Pato marcou; no segundo, Felipe Aguilar meteu a mão na bola, e Reinaldo converteu o pênalti. Hernanes acabou saindo machucado aos 15 (entrou Hudson).

O Tricolor fez o terceiro aos 26, com Pato roubando a bola de Pituca, passando por Aguilar e completando na saída de Everson. Raniel marcou contra aos 40 do segundo tempo. 

COMO FICA?

São Paulo chega aos 24 pontos e está na quinta colocação. Tem um jogo a menos na tabela, por conta da partida adiada com o Athletico-PR, que será realizada no dia 21 de agosto. Antes disso, o Tricolor encara o Ceará, no Morumbi, no próximo domingo. 

Foto: Rubens Chiri – saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu