Crônica – São Paulo 2 x 1 Ponte Preta
Com gols de Pato e Reinaldo, São Paulo vence mais uma no Paulistão em casa e segue na liderança do Grupo C, com 15 pontos
Com gols de Pato e Reinaldo, São Paulo vence mais uma no Paulistão em casa e segue na liderança do Grupo C, com 15 pontos
O São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, no Morumbi, e deu mais um passo rumo à classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.
O time começou a toda velocidade, fez 2 a 0 no primeiro tempo, e então baixou o ritmo no segundo. A equipe de Diniz voltou a mostrar as melhores virtudes: troca de passes em alta velocidade, intensidade na marcação.
Veja como foi a partida:
PRIMEIRO TEMPO
São Paulo começo apertando a marcação da Ponte e logo aos 35 segundos Pato teve a primeira chance de abrir o placar para o Tricolor.
Aos oito minutos, o gol de Pato apareceu, após o bom passe de Pablo. O São Paulo seguiu intenso no jogo, e teve total domínio da partida, com 68% de posse de bola e 12 finalizações no primeiro tempo (quatro certas).
O segundo gol teve início de uma jogada parada. Reinaldo acertou um lindo chute cruzado após cobrança de escanteio. O Tricolor saiu de campo aplaudido pela boa atuação.
SEGUNDO TEMPO
Tricolor começou com a mesma intensidade que acabou o primeiro tempo, teve chances de ampliar o placar, porém não aproveitou as chances.
Aos sete minutos, Yuri colocou o cotovelo na altura do peito de Pato. Ele tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas o São Paulo não soube explorar o jogador a mais em campo e caiu de rendimento.
Após uma queda brusca de rendimento, a equipe acabou levando o gol aos 25 minutos e complicou um jogo que poderia ser bem mais fácil.
Hernanes, Toró e Liziero entraram no lugar de Pablo, Vitor Bueno e Igor Gomes, os últimos dois sentiram o pé e por isso foram substituídos.
PRÓXIMO JOGO
Tricolor enfrenta o Botafogo após estrear na Libertadores, contra o Binacional, do Peru, na próxima quinta-feira.
COMO FICA?
Com a segunda vitória seguida, o São Paulo disparou na liderança do grupo C, com 15 pontos.
Foto: Maurício Rummes
Fonte: Globoesporte.com