Crônica – São Paulo 2 x 1 Ponte Preta

Com gols de Pato e Reinaldo, São Paulo vence mais uma no Paulistão em casa e segue na liderança do Grupo C, com 15 pontos

São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, no Morumbi, e deu mais um passo rumo à classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

O time começou a toda velocidade, fez 2 a 0 no primeiro tempo, e então baixou o ritmo no segundo. A equipe de Diniz voltou a mostrar as melhores virtudes: troca de passes em alta velocidade, intensidade na marcação. 

Veja como foi a partida: 

PRIMEIRO TEMPO

São Paulo começo apertando a marcação da Ponte e logo aos 35 segundos Pato teve a primeira chance de abrir o placar para o Tricolor. 

Aos oito minutos, o gol de Pato apareceu, após o bom passe de Pablo. O São Paulo seguiu intenso no jogo, e teve total domínio da partida, com 68% de posse de bola e 12 finalizações no primeiro tempo (quatro certas). 

O segundo gol teve início de uma jogada parada. Reinaldo acertou um lindo chute cruzado após cobrança de escanteio. O Tricolor saiu de campo aplaudido pela boa atuação.

SEGUNDO TEMPO

Tricolor começou com a mesma intensidade que acabou o primeiro tempo, teve chances de ampliar o placar, porém não aproveitou as chances. 

Aos sete minutos, Yuri colocou o cotovelo na altura do peito de Pato. Ele tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas o São Paulo não soube explorar o jogador a mais em campo e caiu de rendimento.

Após uma queda brusca de rendimento, a equipe acabou levando o gol aos 25 minutos e complicou um jogo que poderia ser bem mais fácil. 

Hernanes, Toró e Liziero entraram no lugar de Pablo, Vitor Bueno e Igor Gomes, os últimos dois sentiram o pé e por isso foram substituídos. 

PRÓXIMO JOGO

Tricolor enfrenta o Botafogo após estrear na Libertadores, contra o Binacional, do Peru, na próxima quinta-feira. 

COMO FICA?

Com a segunda vitória seguida, o São Paulo disparou na liderança do grupo C, com 15 pontos. 

Foto: Maurício Rummes 
Fonte: Globoesporte.com