Crônica – São Paulo 1×1 DyJ

São Paulo faz um dos piores jogos de sua história e é eliminado em casa para o Defensa y Justicia na Sul-Americana
Após 17 dias longe dos gramados, o São Paulo voltou ao Morumbi para encarar o Defensa y Justicia precisando de uma vitória magra para passar de fase. O time argentino jogava sua primeira partida fora do país, e esta quinta-feira (11) ficará marcado para Los Hermanos.
O jogo:

O São Paulo começou o primeiro tempo com vontade e velocidade, que levaram Lucas Pratto a fazer um gol com apenas 27 segundos de jogo, e embora o gol não tenha sido validado já que o jogador estava em posição irregular, o gol serviu de animação para os jogadores, já que aos 5 minutos, Thiago Mendes chutou forte de fora da área abriu o placar da partida com belo gol.
Daí em diante, o São Paulo só levou sustos, e apesar de ter a posse de bola variando na casa dos 70%, sofreu com ataques do adversário. Foram 3 em apenas 1 minuto:

A defesa ficou esperando a marcação de um impedimento inexistente, e terminou por deixar o atacante adversário chutar livremente, obrigando defesa de Renan Ribeiro (9:30). O goleiro voltaria a trabalhar com outra boa defesa após chute na entrada da área são-paulina (10:00). Ele apenas adiou o que se tornaria inevitável, já que 30 segundos depois (10:30), Castellani chutaria livre a bola escorada praticamente na frente do gol, graças a cruzamento na esquerda.
O São Paulo buscou o ataque em bolas paradas, mas não foi efetivo, e o time brasileiro foi quem sofreu sustos. Primeiro, Lucão quase fez contra, aos 41. Depois, a equipe argentina puxou um contra-ataque que pegou o time tricolor com 9 jogadores lançados no ataque. E por fim, Renan fez nova defesa, após Bouzat passar por Bruno e Lucão, e chutar cruzado contra a meta tricolor.
2º Tempo
O time do Morumbi simplesmente não conseguia atacar. Errava muitos passes e faltava calma. As mudanças não surtiram efeito, e todo mundo, exceto Lucas Pratto (coitado!) jogou mal. Até mesmo Renan Ribeiro não conseguia dominar as bolas que eram pra ele passadas. O 2º tempo, acredito, foi o pior da história do clube.
Sorte que o time não tomou mais gols, pois chances por parte dos argentinos foram criadas: A equipe dos hermanos terminou o jogo com pelo menos 7 finalizações certas ao gol.

Lucão, que tentava se redimir, foi uma lástima! Errou, deu sustos e provou o porquê da desconfiança (até ódio) da torcida com ele.
Luiz Araújo entrou no 2º tempo e fez apenas uma boa jogada, onde puxou a bola para a esquerda e fez cruzamento na direção do peruano Cueva, craque do time, que definiu mal. Até ele não estava em boa noite. Na verdade, estava em péssima noite. Foi até substituído: Entrou Thomaz, que também nada fez.
O São Paulo ainda teve esperanças no fim, mas não aproveitou as bolas paradas que ganhou nos últimos minutos da partida.
O final você já sabe. O São Paulo nos últimos 3 jogos, sofreu 3 eliminações, e estão manchando nossa história!
Foto: Ronny Santos