Depois de nove rodadas sem vitória, São Paulo bate o Vasco no Morumbi com gol relâmpago de Lucas Pratto, mas segue no Z4 do Brasileirão

O São Paulo venceu o Vasco, por 1×0, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio do Morumbi, quebrou o jejum de nove jogos sem vencer, mas ainda segue presente na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro.

O Jogo

Primeiro tempo:

A partida começou quente. Logo no primeiro minuto, Lucas Pratto marcou o gol do São Paulo. O argentino recebeu belo passe de Cueva e com chute rasteiro colocou no fundo das redes. 1×0

Além do gol, o tricolor seguiu melhor durante a primeira etapa e teve controle da partida. Logo em seguida, Jucilei fez uma boa jogada e lançou Wellington Nem, que livre de marcação, chutou e Martin Silva defendeu.

Aos 18 minutos, um momento inusitado. O atacante Wellington Nem pede para ser substituído, com dores no ombro, e a torcida tricolor comemora como se fosse um gol.

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 20 minutos, quando Bruno Paulista arriscou de fora da área, obrigando Renan Ribeiro a fazer uma grande defesa.

Quase o segundo. Aos 35, Cueva recebe na entrada da área, chuta, Martin Silva espalma e no rebote Lucas Pratto tentar mandar a bola colocada e chuta pra fora. Foi uma ótima chance.

No último minuto regulamentar, o Tricolor teve mais uma chance de ampliar, desta vez, Bruno arriscou da entrada da área e levou muito perigo para o goleiro vascaíno.

Fim da primeira etapa. São Paulo 1×0 Vasco.

Segundo tempo

No início da etapa final, o Vasco mostrou que queria algo no jogo e passou a pressionar. Mas pouco adiantou e quase não assustou. Mas o São Paulo conseguiu se segurar bem e conseguiu uma importante vitória.

Logo no começo, Rodrigo Caio recebeu livre de marcação, mas mandou por cima do gol. Aos 13, Marcinho também de Cueva, recebeu um belo passe dentro da área, mas isolou.

Nesse momento, o Tricolor já tinha perdido quatro ótimas chances, e isso assustava a torcida.

O Vasco acordou e começou a apertar. Aos 25, Escudero lançou Paulinho, mas Renan, com os pés salvou o São Paulo. Aos 31, mais um duelo entre Paulinho e Renan Ribeiro, novamente o goleiro tricolor se saiu muito bem.

Pouco antes do fim do jogo, tensão no Morumbi.O Vasco chegou com perigo duas vezes, Renan e Rodrigo Caio salvaram o Tricolor.


Apesar da vitória, o São Paulo segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 17ª colocação. Já o Vasco está na nona posição, com 20 tentos anotados.

Na segunda, o Morumbi receberá um duelo de tricolores. O paulista recebe o gaúcho, às 20h00, no confronto que fecha a rodada. Já o Vasco vai a Belo Horizonte, enfrentar o Atlético-MG.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.