São Paulo vence o Bahi no Morumbi por 1 a 0 e recupera a liderança do Brasileirão

Em um jogo aberto, o Tricolor Paulista fez o dever de casa e bateu o tricolor baiano com o placar mínimo, dessa forma, reassumiu a liderança do campeonato brasileiro nesta pela 24ª rodada.

Além da vitória e a liderança, o resultado manteve também a invencibilidade são-paulina no Morumbi neste Brasileirão. Em 12 jogos, foram nove vitórias e três empates.

DE OLHO NA TV

Agora, o time São Paulo terá de secar o Internacional, que enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, e tem três pontos a menos. Qualquer vitória colorada põe os gaúchos novamente à frente na tabela. Já o Bahia estacionou nos 28 pontos, na 11ª colocação.

PRÓXIMO JOGO 

Na próxima rodada, o time dirigido por Diego Aguirre terá o clássico contra o Santos pela frente. Os rivais paulistas se enfrentam no domingo, dia 16, às 16h, na Vila Belmiro. 

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou com tudo e logo no primeiro lance chegou com perigo, mas Sidão fez uma defesa tranquila. A primeira chegada do Tricolor foi aos 9 minutos, mas com irregularidade. O árbitro marcou impedimento de Diego Souza que recebeu passe de Nenê na esquerda. Se a jogada segue, o atacante ficava cara a cara com Douglas.

O Tricolor Paulista melhorou na partida e começou a levar mais perigo. Em um lance pelo meio de campo, Lucas Fonseca colocou a mão na bola e o árbitro não marcou nada, na sequência, em uma jogada normal, Régis que para a visão do juiz fez falta e levou cartão amarelo. A comissão técnica e a torcida do São Paulo ficam na bronca com a arbitragem. Com isso, o camisa 33 não jogará a próxima partida.

Dos 23 aos 25, Nenê foi muito participativo e tentou animar seus companheiros. A “bronca” do camisa 10 surtiu efeito e aos 27 Edimar quase abre o placar. 

O Bahia que neste momento estava acuado, chegou a marcar, com Gilberto, mas o camisa 9 estava impedido. SIDÃO SAIU MUITO MAL, por sorte, o árbitro acertou e anulou o gol. 

Aos 35 minutos, Hudson fez cruzamento na cabeça de Diego Souza que, dentro da área e sozinho, perdeu grande chance. Um minuto depois, Rojas cruzou para a área, Diego Souza ganhou de dois defensores, ajeitou com o peito e soltou uma bomba. A bola passou muito perto do gol de Douglas Friedrich. Seria um golaço.

Fim de primeiro tempo – 0x0. O São Paulo melhor não conseguiu abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia começou como no primeiro tempo e foi pra cima do São Paulo, que dessa vez, respondeu rapidamente. Aos dois minutos Diego Souza lançou Everton Felipe, mas o camisa 18 estava impedido. O São Paulo era só pressão e foi pra cima dos visitantes. Aos 5 minutos, Diego Souza levou um corte no supercílio e ficou de fora. No lance seguinte, Nenê recebeu passe em profundidade, mas juiz marcou o impedimento do meia.

A primeira chegada do Bahia foi aos 9 minutos com Zé Rafael, que recebeu na esquerda, ajeitou para o pé direito e chutou colocado, por sorte a bola passa perto. No minuto seguinte, o São Paulo respondeu e Hudson chutou, a bola desviou e foi para escanteio. A torcida empurrava o time que precisava muito da vitória. Aos 12 minutos, Aguirre chamou Trellez e Liziero que entraram no lugar de Everton Felipe e Régis, respectivamente. 

O São Paulo foi pra cima e dois minutos depois abriu o placar. Edimar tocou para Nene que cruzou na medida para Diego Souza estufar as redes e tirar o grito de gol de nós são-paulinos.

O jogo estava em nossa mão e ficou mais tranquilo, mas sem nenhum bom lance, até os 38 minutos, quando Nenê cobrou uma falta fechada, Bruno Alves cabeceou e a bola passou muito perto do gol. Quase o segundo do Tricolor. Antes disso, Rojas e Bruno Alves levaram cartões amarelo.

A partir daí, o Tricolor Paulista segurou a bola e deixou o tempo rolar até que o juiz acabou o jogo, para festa dos mais de 43 mil torcedores que estavam no Morumbi.

VITÓRIA SÃO-PAULINA E LIDERANÇA.

Foto: Paulo Pinto/saopaulofc

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.