Na despedida do Pacaembu em 2017, o Tricolor fez uma partida horrível, não saiu do empate sem gols contra o Botafogo, mas se livrou do rebaixamento

Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Botafogo ficaram no 0x0, com isso, o Tricolor se livrou de qualquer possibilidade de rebaixamento, porém, viu o sonho de conseguir uma vaguinha para a Libertadores de 2018 praticamente zerar.

Com o resultado, ficamos com 46 pontos e caímos para a 13ª colocação. No próximo final de semana, vamos visitar o Coritiba no Couto Pereira e na última rodada, no Morumbi, receberemos o Bahia.

+ Veja as notas dadas por nossa equipe, aos personagens do SPFC após o jogo deste domingo

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo começou o jogo tentando surpreender o São Paulo, marcando em cima desde os primeiros movimentos. Com menos de um minuto de jogo, Bruno Alves errou na saída de bola e Pimpão ficou com ela, finalizando forte para uma grande defesa de Sidão.

Aos poucos, o tricolor conseguiu empurrar os cariocas para trás, mantendo a posse da bola e buscando espaços para finalizar. Aos 19 minutos, Shaylon encontrou um espaço pelo meio e soltou uma bomba de fora da área. Gatito saltou no canto esquerdo e salvou o time alvinegro de levar o gol.

Após um início mais movimentado, as equipes acabaram caindo de produção no fim da etapa, sem levar perigo algum.

SEGUNDO TEMPO

O jogo seguiu equilibrado (sendo um jogo ruim) e novamente o time carioca teve a primeira chance da etapa. Sidão tentou sair jogando rápido, mas o árbitro acabou ficando na frente e dando um “passe” para Lindoso que arriscou por cobertura. No entanto, o goleiro estava esperto e fez a defesa.

O Mais Querido respondeu poucos minutos depois com Pratto. O centroavante argentino recebeu ótima bola de Edimar, mas ao tentar tirar do goleiro, mandou na trave. Aos 27 minutos, Léo Valencia arriscou de longe e Sidão mais uma vez fez grande defesa.

A partida ficou lá e cá nos últimos minutos, mas sem nenhuma das duas equipes conseguir grandes lances de perigo, mantendo o zero no placar até o apito final.

O São Paulo ainda teve uma ótima chance com Lucas Fernandes, que após linda jogada, o meia ficou frente a frente com o goleiro paraguaio e apenas recuou a bola, perdendo uma excelente oportunidade de fazer o São Paulo sair com a vitória.

Pelo menos nos livramos do rebaixamento. Agora é melhor muito para que 2018 não seja a mesma merda que foi 2017.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *