Os torcedores que estiveram no Morumbi, neste domingo, viajaram no tempo e acompanharam as lendas são-paulinas vencerem o torneio

Com Muricy Ramalho comandando ídolos de diferentes gerações – sobretudo a multi-campeã entre 2005 e 2008 -, o Tricolor bateu Bayern de Munique (2 a 0, na semifinal, com gols de Falcão e Fabão) e Barcelona (3 a 0, na final, com dois gols de Dagoberto e um de Fabão) e foi campeão da Legends Cup, torneio de lendas idealizado por Diego Lugano e disputado pela primeira vez em 2019.

JOGO A JOGO, VEJA COMO FOI O TORNEIO:

Semifinal 1 – Barcelona 2 x 0 Borussia Dortmund
Os espanhóis garantiram vaga na final com gols de Giuly e Mendieta e grande atuação de Giovanni, ídolo do Santos.

Semifinal 2 – São Paulo 2 x 0 Bayern de Munique
O melhor jogo da tarde, muito mais intenso e pegado do que o anterior, com direito a entradas duras, discussões e até expulsões. O brasileiro Paulo Sérgio, do Bayern, trocou empurrões com Josué após um carrinho e ambos precisaram ser contidos – Lugano, acredite, estava na “turma do deixa disso”. Já Dagoberto foi expulso após se desentender com o lateral-esquerdo do Bayern, que também recebeu cartão vermelho.

O São Paulo marcou os dois gols no segundo tempo – cada etapa das partidas tinha 25 minutos de duração. No primeiro, Dagoberto chutou na trave após cruzamento de Jorge Wagner e Falcão conferiu no rebote. No segundo, Cicinho cobrou falta da esquerda, Bordon escorou no segundo pau e Fabão completou.

Muricy escalou o time com Zetti, Fabão, Lugano e Richarlyson; Souza, Mineiro, Josué e Jorge Wagner; Denilson, Dagoberto e Aloísio.

Roger, Bordon, Leandro Guerreiro, Cicinho, Muller, Careca e Silas entraram no decorrer do jogo.

3º lugar – Borussia Dortmund 3 x 2 Bayern de Munique
Enquanto os são-paulinos esperavam pela final, essa partida agitou alguns poucos torcedores das equipes alemãs nas arquibancadas. O Borussia abriu 3 a 0 com dois gols de Lucas Barrios (uma das poucas “lendas” que ainda não se aposentaram do futebol) e Koller. O Bayern encostou, com gols de Misimovic e Olic, mas não conseguiu empatar.

Final – São Paulo 3 x 0 Barcelona

Muricy escalou Roger, Fabão, Lugano e Bordon; Cicinho, Josué, Richarlyson e Jorge Wagner; Dagoberto, Denilson e Aloísio para uma partida que foi bem menos pegada do que a anterior.

Superior durante praticamente todo o tempo, o Tricolor marcou dois gols no primeiro tempo. Dagoberto abriu o placar cobrando pênalti sofrido por Denilson após pivô de Aloísio e Fabão, imitando aquele gol da Libertadores de 2005, fez o segundo. Já no fim, Dagoberto aproveitou lançamento de Souza e fez mais um, tocando por cobertura na saída do goleiro.

Souza, Muller, Silas, Careca e Ronaldão entraram no decorrer desta partida.

Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Fonte: LANCE!