Os torcedores que estiveram no Morumbi, neste domingo, viajaram no tempo e acompanharam as lendas são-paulinas vencerem o torneio

Com Muricy Ramalho comandando ídolos de diferentes gerações – sobretudo a multi-campeã entre 2005 e 2008 -, o Tricolor bateu Bayern de Munique (2 a 0, na semifinal, com gols de Falcão e Fabão) e Barcelona (3 a 0, na final, com dois gols de Dagoberto e um de Fabão) e foi campeão da Legends Cup, torneio de lendas idealizado por Diego Lugano e disputado pela primeira vez em 2019.

JOGO A JOGO, VEJA COMO FOI O TORNEIO:

Semifinal 1 – Barcelona 2 x 0 Borussia Dortmund
Os espanhóis garantiram vaga na final com gols de Giuly e Mendieta e grande atuação de Giovanni, ídolo do Santos.

Semifinal 2 – São Paulo 2 x 0 Bayern de Munique
O melhor jogo da tarde, muito mais intenso e pegado do que o anterior, com direito a entradas duras, discussões e até expulsões. O brasileiro Paulo Sérgio, do Bayern, trocou empurrões com Josué após um carrinho e ambos precisaram ser contidos – Lugano, acredite, estava na “turma do deixa disso”. Já Dagoberto foi expulso após se desentender com o lateral-esquerdo do Bayern, que também recebeu cartão vermelho.

O São Paulo marcou os dois gols no segundo tempo – cada etapa das partidas tinha 25 minutos de duração. No primeiro, Dagoberto chutou na trave após cruzamento de Jorge Wagner e Falcão conferiu no rebote. No segundo, Cicinho cobrou falta da esquerda, Bordon escorou no segundo pau e Fabão completou.

Muricy escalou o time com Zetti, Fabão, Lugano e Richarlyson; Souza, Mineiro, Josué e Jorge Wagner; Denilson, Dagoberto e Aloísio.

Roger, Bordon, Leandro Guerreiro, Cicinho, Muller, Careca e Silas entraram no decorrer do jogo.

3º lugar – Borussia Dortmund 3 x 2 Bayern de Munique
Enquanto os são-paulinos esperavam pela final, essa partida agitou alguns poucos torcedores das equipes alemãs nas arquibancadas. O Borussia abriu 3 a 0 com dois gols de Lucas Barrios (uma das poucas “lendas” que ainda não se aposentaram do futebol) e Koller. O Bayern encostou, com gols de Misimovic e Olic, mas não conseguiu empatar.

Final – São Paulo 3 x 0 Barcelona

Muricy escalou Roger, Fabão, Lugano e Bordon; Cicinho, Josué, Richarlyson e Jorge Wagner; Dagoberto, Denilson e Aloísio para uma partida que foi bem menos pegada do que a anterior.

Superior durante praticamente todo o tempo, o Tricolor marcou dois gols no primeiro tempo. Dagoberto abriu o placar cobrando pênalti sofrido por Denilson após pivô de Aloísio e Fabão, imitando aquele gol da Libertadores de 2005, fez o segundo. Já no fim, Dagoberto aproveitou lançamento de Souza e fez mais um, tocando por cobertura na saída do goleiro.

Souza, Muller, Silas, Careca e Ronaldão entraram no decorrer desta partida.

Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.