*A partida foi disputada na Vila Belmiro, pois a cidade de Campinas está na fase laranja (2ª de 5) do plano de flexibilização do estado de São Paulo e precisaria estar na amarela (3ª) para receber o duelo.
PRIMEIRO TEMPO
Logo com 7 minutos de jogo, Hernanes teve espaço, driblou e serviu Everton. O atacante cruzou para o ‘profeta’ cabecear, mas a bola só passou perto do gol.
Quatro minutos depois a rede balançou. A mesma dupla apareceu e não perdoou. Tudo começou com Brenner roubando a bola e achando Helinho, que botou Hernanes na cara do gol. O meia bateu, Jefferson Paulino defendeu, e, no rebote, Everton encobriu o goleiro com uma bela cabeçada.
Na reta final da primeira etapa, só deu Guarani – e Volpi. Primeiro, aos 30, Rafael Costa cabeceou para o chão e o goleiro Tricolor fez uma defesa inacreditável. Com 33, Anderson Martins caiu dentro da área após furar, e os jogadores do Bugre reclamaram de um toque de mão – o árbitro não marcou nada.
A pressão só aumentou, e com 40, veio uma sequência de milagres, primeiro em chute de Lucas Crispim, depois em cabeçada de Rafael Costa.
O São Paulo assustou com chute longo de Helinho, parando em ótima ponte de Jefferson Paulino, mas a resposta do Guarani veio balançando as redes: após chute de fora da área, Volpi deu rebote nos pés de Rafael Costa, que só tocou e partiu para o abraço.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou a todo vapor e logo aos dois minutos, a pós bela jogada pelo meio, Hernanes chutou forte e Jefferson Paulino espalmou. no rebote, Everton cruzou, a defesa tirou e Helinho, na entrada da área, bateu para o fundo do gol.
Sete minutos depois veio a primeira chance do Guarani no segundo tempo. Eduardo Person e Rafael Costa tabelaram, o meia ficou cara a cara com o goleiro e tentou encobrí-lo, mas parou em linda defesa.
Aos 17, depois, Volpi fez mais um milagre. Rafael Costa ficou livre na pequena área e bateu, mas não venceu o goleiro.
O Guarani até chegou a empatar o duelo novamente, aos 20 da etapa complementar, mas o bandeirinha “erroneamente” apontou posição irregular. VALE LEMBRAR QUE nessa fase do Campeonato Paulista, não existe árbitro de vídeo.
No lance seguinte (22 minutos), Paulinho Boia, que havia acabado de entrar, recebeu fora da área, girou e chutou. A bola foi lá no alto, desceu e entrou no ângulo: uma pintura.
Próximos jogos:
O Tricolor já estava garantido no mata-mata, e agora confirmou seu adversário!
Paulistão – quartas-de-final: São Paulo x Mirassol – data e horário a definir