Crônica – Flamengo 2×0 São Paulo
Desorganizado, equipe tricolor não mostra evolução, perde para o Flamengo na Ilha do Urubu e entra no Z4
Perdidos! Situação do Tricolor se resume em uma palavra.
Rogério Ceni relacionou para o jogo 23 jogadores, dos relacionados apenas dois (Petros e Denílson) não estavam no clube no início do campeonato brasileiro de 2017. Contra o FluminenC o treinador optou por 2 volantes, 1 meia e 3 atacantes, hoje contra a equipe rubro negra a opção foi por uma escalação mais conservadora com Jucilei na cabeça de área, Petros saindo para o jogo pela esquerda e Wesley pela direita.
O Flamengo não fez uma partida brilhante, fez os gols com uma pequena força do árbitro e no talento individual, diante de um São Paulo assustado e sem forças.
+ Veja aqui as notas individuais dos jogadores são-paulinos após a partida deste domingo
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou disputado, muita briga e pouco talento. O Flamengo, mais perigoso, explorava as laterais do campo em busca de espaço para tabelar. Nenhuma das duas equipes mostravam um bom futebol, entretanto, os rubro-negros eram mais perigosos. Aos 10 min, em tabela pela esquerda, Guerreiro ajeitou e Trauco chutou rente a trave e quase abriu o placar.
Aos 31, Guerreiro trança a perna com Petros e o arbitro Vuaden marcou falta para o Flamengo. O próprio Guerreiro foi para a bola e no capricho abriu o placar.
Mais uma vez, após um gol adversário, a equipe do São Paulo se desligou e foi dominada pelo adversário.
Quatro minutos após o primeiro gol, em lindo lance, Diego tabelou com Everton Ribeiro e ampliou. Aos 45 min o tricolor tentou seu segundo chute a gol, Pratto tocou e Marcinho chutou na zaga.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo Rogério tirou Wesley e colocou Denilson, puxou Cueva para o meio e tentou apertar o adversário. Nos contra-ataques o Flamengo era mais perigoso. O tricolor não dominava o jogo, o adversário deu a bola para explorar os contra-ataques.
Em duas perdas de bola no meio campo o Rubro-Negro quase ampliou, aos 19 Renan fez linda defesa, no rebote outro chute e dessa vez Rodrigo Caio salvou na linha (Semelhança com o lance contra o FluminenC não é mera coincidência).
Na sequência o Cueva, lançado dentro da área, demorou para concluir a jogada e ao concluir viu o adversário salvar bola que ia em direção ao gol.
Júnior ainda tentou o cruzamento para o cabeceio errado de W. Nem e nada além disso foi feito.
Já se foram 11 rodadas do campeonato e estamos no z4. São 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, míseros 33% de aproveitamento.
Rogério terá semana livre para trabalhar, recebeu reforços, terá a chance de mudar alguns conceitos e fazer a equipe subir na tabela.
Que a sorte nos acompanhe, que as convicções de quem comanda o São Paulo FC estejam certas.
Não há muito o que falar. Vamos torcer, rezar e deixar o tempo passar.
Todos nós queremos o clube campeão e vencedor.
FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net