Crônica – Bahia 1 x 0 São Paulo

Mais um jogo horrível da equipe do São Paulo, que precisa fazer gols em Salvador, mas continuou com a seca no ataque e mais uma eliminação na conta

São Paulo soma mais uma eliminação na Copa do Brasil. 

Veja como foi a partida horrível do Tricolor. 

PRIMEIRO TEMPO

A vantagem construída no jogo de ida, no Morumbi, deu a tranquilidade que o Bahia precisava para segurar o ímpeto do São Paulo, que precisava de dois gols para se classificar. De qualquer forma, o time paulista, mais uma vez, apresentou muita dificuldade na criação das jogadas. Tanto que só conseguiu chegar duas vezes com perigo: uma vez em chute de Reinaldo após passe de Hernanes e em bomba de Helinho no travessão. O Bahia, com controle maior do jogo, chegou com perigo com Gilberto e em falta cobrada de longa distância por Douglas. Depois, na reta final do primeiro tempo, os donos da casa pressionaram, mas o São Paulo se segurou e ainda achou uma oportunidade com Arboleda de cabeça, nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Pato no lugar de Everton. E Hernanes atuando mais na armação. Foram oito minutos de pressão no Bahia e de um futebol melhor do time visitante, mas um contra-ataque fatal que terminou em gol de Ernando aumentou a vantagem do Bahia. A partir daí, o São Paulo foi para o tudo ou nada. E, sem organização, ficou exposto ao contra-ataque do Bahia e refém do nervosismo pela iminente eliminação, confirmada com o apito final, sem nenhum esboço de reação. Para piorar para os visitantes, Arboleda foi expulso, após revisão do VAR.

PRÓXIMOS JOGOS

O que resta para o São Paulo é o Campeonato Brasileiro, no domingo, a equipe enfrenta o Cruzeiro, no Pacaembu. 

Foto: Felipe Oliveira
Fonte: Globoesporte.com