Em mais uma péssima partida do Tricolor neste Brasileirão, o time do Morumbi não consegue marcar e fica no empate sem gols diante do Avaí na Ressacada

Na noite deste sábado (7 de junho), Avaí e São Paulo se enfrentaram na Ressacada pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e não conseguiram movimentar o placar, empatando em 0 a 0. Com esse resultado, o time catarinense caiu para a lanterna do torneio, ainda sem conseguir vencer. Enquanto isso, o Tricolor paulista chegou ao seu sexto jogo seguido sem vencer. 

O JOGO

Em jogo duro de se ver, Avaí e São Paulo ficaram no 0 a 0 na Ressacada, na noite deste sábado, pela oitava rodada do Brasileirão. Com o empate, o São Paulo, sétimo colocado com 13 pontos, chegou a seis jogos sem vencer (quatro pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil) e com apenas um gol marcado nas últimas seis partidas disputadas.

PRIMEIRO TEMPO

Sem nenhuma emoção e nenhuma jogada de perigo das equipes, os primeiros 45 minutos foram um desastre, um mal trato com a coitada da bola e uma maldade com os torcedores que assistiam a partida.

Este foi um daqueles jogos que dão trabalho para o editor conseguir montar o compacto dos melhores momentos, era mais fácil mostrar os piores momentos.

O único lance em que o torcedor prendeu a respiração – ainda que apenas por alguns segundos – foi numa saída de Tiago Volpi driblando na frente da área, após errar no domínio da bola, aos 25 minutos.

O São Paulo teve mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir isso em chances de gol. Já o Avaí tinha dificuldade até para trocar passes.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a partida melhorou (bem pouco), até porque piorar seria muito difícil. Geninho mandou o Avaí mais ao ataque, e os espaços começaram a aparecer para o São Paulo.

Cuca trocou Vitor Bueno por Igor Gomes, e o Tricolor ganhou mais mobilidade, porém, faltava arriscar. Faltava chutar a gol. O Tricolor continuou insistindo em jogadas pelo meio, facilitando o trabalho da defesa do Avaí.

O resultado de 0 a 0 acabou sendo condizente com a (falta de) qualidade do jogo.

COMO FICA?

Com o empate deste sábado, o Tricolor fica na sétima colocação com 13 pontos em 24 disputados.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, a última antes da parada para a Copa América, o São Paulo vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG. 

FOTO: Filipe de Andrade / Estadão Conteúdo