Criticado, Dani Alves tem bons números no São Paulo

Daniel Alves é o jogador que mais corre no São Paulo, além disso, é um dos jogadores que mais participam das jogadas ofensivas com passes para finalização

Anunciado pelo ​São Paulo em agosto deste ano, Daniel Alves foi ​de ‘melhor contratação’ do futebol brasileiro ao status de decepção em apenas três meses, ao menos de acordo com parte da torcida são-paulina, que se mostra frustrada com o nível de atuações do experiente jogador.

Porém, o jogador que vem sendo criticado por não assumir protagonismo e supostamente não estar comprometido ao clube, mostra através de números que participa muito ativamente do jogo, sendo inclusive, o atleta que mais corre e se movimenta.

Segundo dados internos do São Paulo, o desempenho do camisa 10 chama muito a atenção. Considerando apenas as partidas em que atuou do minuto inicial ao apito final, Dani Alves sempre saiu de campo como o jogador com maior distância percorrida na equipe são-paulina. A média do jogador de 36 anos, seja atuando no meio-campo ou na lateral, é de 11 km percorridos por partida disputada

Apesar de ter estreado somente na rodada 15 da Série A, o camisa 10 é um dos jogadores do Tricolor com mais passes para finalizações (35) e o segundo com mais assistências para gols (3), atrás somente do garoto Antony, com cinco. A diferença é que Daniel Alves tem dez partidas a menos em relação jovem ao meia-atacante.

Assistências para gols: (3)
Assistências para finalizações: (35)
Cruzamentos: (122)
Cruzamentos certos: (35)
Dribles: (20)
Dribles certos: (16)
Lançamentos: (30)
Lançamentos certos: 5º (13)
Passes: (955)
Passes certos: (859)

FOTO: Rubens Chiri

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.