in ,

Criticado, Dani Alves tem bons números no São Paulo

Daniel Alves é o jogador que mais corre no São Paulo, além disso, é um dos jogadores que mais participam das jogadas ofensivas com passes para finalização

Anunciado pelo ​São Paulo em agosto deste ano, Daniel Alves foi ​de ‘melhor contratação’ do futebol brasileiro ao status de decepção em apenas três meses, ao menos de acordo com parte da torcida são-paulina, que se mostra frustrada com o nível de atuações do experiente jogador.

Porém, o jogador que vem sendo criticado por não assumir protagonismo e supostamente não estar comprometido ao clube, mostra através de números que participa muito ativamente do jogo, sendo inclusive, o atleta que mais corre e se movimenta.

Segundo dados internos do São Paulo, o desempenho do camisa 10 chama muito a atenção. Considerando apenas as partidas em que atuou do minuto inicial ao apito final, Dani Alves sempre saiu de campo como o jogador com maior distância percorrida na equipe são-paulina. A média do jogador de 36 anos, seja atuando no meio-campo ou na lateral, é de 11 km percorridos por partida disputada

Apesar de ter estreado somente na rodada 15 da Série A, o camisa 10 é um dos jogadores do Tricolor com mais passes para finalizações (35) e o segundo com mais assistências para gols (3), atrás somente do garoto Antony, com cinco. A diferença é que Daniel Alves tem dez partidas a menos em relação jovem ao meia-atacante.

Assistências para gols: (3)
Assistências para finalizações: (35)
Cruzamentos: (122)
Cruzamentos certos: (35)
Dribles: (20)
Dribles certos: (16)
Lançamentos: (30)
Lançamentos certos: 5º (13)
Passes: (955)
Passes certos: (859)

FOTO: Rubens Chiri

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara