in ,

Crespo testa elenco e já utilizou 18 dos 20 jogadores de linha inscritos na lista A do Paulistão

Crespo em treino do SPFC no CT da Barra Funda. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Nos quatro jogos disputados até aqui, o treinador utilizou 18 dos 20 jogadores de linha inscritos na lista A do Paulistão

Os únicos atletas do elenco que ainda não entraram em campo foram o volante Liziero (lesionado) e o zagueiro Diego Costa, diagnosticado com Covid-19 e que possivelmente disputaria a partida do último sábado, contra o Novorizontino.

A rodagem do elenco neste início de trabalho era um desejo do treinador para que pudesse conhecer ao máximo os atletas. E os que mais ganharam espaço em relação à temporada passada foram Rodrigo Nestor e Pablo.

LEIA MAIS
Crespo: “Nós temos que ser muito maiores que uma decisão”
+  A Chapecoense está interessada em Shaylon

O jovem volante, revelado pelas categorias de base, praticamente não era utilizado por Fernando Diniz. Com Crespo, já são dois jogos consecutivos como titular e a aprovação do treinador.

Pablo terminou a temporada de 2020 em baixa, sob críticas e, com a ascensão da dupla Brenner e Luciano, se tornou uma das últimas opções para o ataque. O treinador argentino, então, apostou em Pablo, e ele correspondeu: são dois gols e uma assistência nesses quatro jogos.

Outro nome que retomou o futebol nessas chances dadas foi Rojas. O atacante ficou mais de dois anos longe dos gramados devido a duas graves lesões. Quando retornou, teve poucas oportunidades com Diniz e quase deixou o clube ao final do contrato.

A dedicação nos treinos e a melhora física fizeram Crespo colocá-lo em campo. Ele saiu do banco de reservas em três dos quatro jogos disputados e já marcou dois gols. O último, inclusive, foi anotado no sábado.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu