Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net

Jogador de 18 anos impressiona profissionais de Cotia; onda de desfalques pode abrir espaço no time principal

Meia da base do São Paulo, Rodriguinho assinou recentemente um novo contrato com o clube, onde a cerca de um ano, ele tinha firmado seu primeiro vínculo profissional.

Com muitos desfalques no elenco principal, Rodriguinho treina com o elenco profissional na Barra Funda desde a semana passada, sendo visto com um dos jogadores mais promissores de Cotia.

Desde 2015 no São Paulo, quando chegou aos 11 anos, o garoto foi subindo degraus até o sub-20, para o qual foi promovido nesta temporada. Com facilidade e precisão para passes longos, ele é visto com um meia clássico, como aqueles que deixam companheiros na cara do gol.

Rodriguinho teve sua primeira chance no sub-20 na Copa São Paulo, quando foi levado pelo técnico Alex de Souza para ganhar experiência e entrou em dois jogos. Nessa temporada, pelo Paulista e pelo Brasileiro da categoria, tem seis jogos, dois deles como titular, e dois gols marcados.

Com uma onda de desfalques no time profissional, o técnico Rogério Ceni tem tentado garimpar talentos na base. Rodriguinho chegou à Barra Funda na semana passada e foi a Goiânia com o elenco para o jogo de domingo contra o Atlético-GO, ainda que tenha ficado fora do banco.

Rodriguinho no embarque do São Paulo para Goiânia — Foto: saopaulofc.net
Rodriguinho no embarque do São Paulo para Goiânia — Foto: saopaulofc.net

“Gosto de jogadores assim, altos. Ele tem boa relação com a bola. Pedi duas semanas para poder trabalhar com o garoto e dar uma olhada melhor. Também é um patrimônio do clube. Na situação financeira em que o clube se encontra, nós temos que tentar achar talentos, jogadores jovens, para que futuramente nós possamos desfrutar esses jogadores”, explicou Ceni após a partida.

É possível que o meia tenha nova chance nos próximos jogos em que a lista de ausências é enorme.

Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net