Como fez em 2005 com Gerrard, Ceni voa no ângulo e evita gol de Alex

0

Aos 42 anos, Ceni segue em grande fase e, nesta semana, deve anunciar a extensão do seu contrato até dezembro

Uma defesa que fez o torcedor são-paulino viajar no tempo e voltar a um dos dias mais importantes da história do clube. Aos 47 minutos do segundo tempo da partida contra o Internacional, neste domingo, Rogério Ceni voou para defender uma falta cobrada por Alex, que foi no seu ângulo esquerdo do goleiro.

Foi com a mesma mão esquerda que o ídolo há quase dez anos voou para evitar um gol de Steven Gerard, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2005. Naquele 18 de dezembro, o Tricolor venceu o time inglês por 1 a 0 e garantiu seu terceiro título mundial, e o defensor brilhou com grandes intervenções.

Aos 42 anos, pode-se dizer que Ceni vive grande fase. Como o time ainda sofre para acabar com a irregularidade, não são poucos os jogos em que ele acaba como destaque. Contra o Cruzeiro, pela Libertadores, ele fez o que pode na decisão por pênaltis e pegou duas cobranças. Contra a Ponte, pelo Brasileiro, ele brilhou com grandes defesas e impediu uma goleada. E, diante do Inter, além de brilhar na falta de Alex, salvou gol certo em cabeçada de Lisandro López.

+ VEJA COMO FOI O JOGO DE ONTEM

Cada vez mais idolatrado, o bom futebol mostrado fez a diretoria o procurar recentemente para discutir uma prorrogação de contrato. O vínculo atual termina em agosto, mas são boas as chances dele ser esticado até o dia 31 de dezembro. O camisa 1 só aguarda a chegada do técnico Juan Carlos Osorio e uma nova conversa com o presidente Carlos Miguel para bater o martelo.

– Devemos decidir nos próximos dias. Temos a chegada do nosso treinador amanhã, o Osorio. Depende muito do presidente. Tivemos uma conversa informal apenas. No decorrer da semana devemos ter alguma novidade – afirmou o jogador.

Apesar de toda a euforia que ainda causa no torcedor, o defensor garantiu: não existe a menor possibilidade de um novo contrato em 2016, mesmo que o São Paulo garanta uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

– Eu vou parar aos 42 anos. Não chego aos 43, com certeza – finalizou Ceni, que fará aniversário em janeiro do ano que vem.

COMPARE AS DEFESAS:
(Brasileirão 2015)

Mundial de clubes 2005:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.