Como Alexandre Pato pode ser escalado no São Paulo de Dorival Júnior?

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Atacante foi anunciado como novo reforço do Tricolor na tarde desta sexta-feira (26) e deverá estar à disposição nos próximos meses
Na tarde desta sexta-feira (26), o São Paulo anunciou a contratação do atacante Alexandre Pato, de 33 anos. Ele chega com um contrato com cláusula de produtividade até dezembro e não deve estar à disposição do técnico Dorival Júnior nas próximas semanas, por estar voltando de lesão.
Como Pato pode jogar no São Paulo?
O técnico Dorival Júnior tem escalado o São Paulo em um 4-2-3-1, reforçando a marcação com a entrada de Gabriel Neves e abrindo Rodrigo Nestor pela direita, com Alisson ou Marcos Paulo pela esquerda, Luciano pelo meio e Calleri como centroavante.
Como ele jogou na primeira passagem?
Na primeira passagem pelo São Paulo, Alexandre Pato atuou aberto pela esquerda com o técnico Juan Carlos Osorio. Ele teve a temporada mais artilheira da carreira: foram 26 gols em 61 partidas. No entanto, o atacante está 8 anos mais velho e pode ter perdido mobilidade.
Sendo assim, a grande possibilidade de utilização de Alexandre Pato é como centroavante, sendo um dos reservas de Calleri, principal goleador do Tricolor na atualidade. Dorival Júnior também tem à disposição Juan, que tem entrado nos últimos jogos, e Erison, que está lesionado no momento.
Alexandre Pato também pode fazer a função de 10, como um meia-central, tal qual Luciano tem feito desde o início da temporada. Dessa maneira, ele pode eventualmente formar dupla com Calleri, sem compor linha de quatro defensiva quando o time perde a bola.
Ajudem-nos a seguir na ativa!
Seja um parceiro, chamado de Padrinho ídolo! Com apenas R$ 10 mensais, vocês nos ajudam a seguir “vivos” e ainda ganham muitos benefícios, como: recebimento de materiais exclusivos (onde não publicamos em lugar nenhum), sorteios de produtos personalizados e ingressos para jogos do São Paulo no Morumbi. Para conhecer e fazer parte: CLIQUE AQUI!
Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook