Comitê de Ética do São Paulo convoca Ataíde e Aidar para depor

0

O presidente da comissão de ética do São Paulo, José Roberto Ópice Blum, convocou os depoimentos de Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar para a próxima semana.

Enquanto o vice-presidente de futebol é investigado por ter agredido Aidar, o ex-presidente é alvo justamente pelas denúncias de corrupção que culminaram numa discussão, na agressão e na gravação publica por Ataíde.

Só que Ataíde já informou que não vai comparecer. Nem ele nem a diretoria do São Paulo concordam que os depoimentos sejam tomados no escritório do desembargador. O vice se colocou à disposição para falar a qualquer momento, em qualquer data, desde que no Morumbi, já que se trata de um assunto do clube, e não do trabalho de Ópice Blum.

+ CALLERI É SONDADO NO TRICOLOR

Também causou estranheza o fato de o depoimento de Aidar não ter sido marcado. O presidente da comissão afirma que seria feito logo em seguida, mas que ainda não havia a confirmação de uma data.

Os processos são distintos e podem acarretar em três punições: censura (uma advertência), suspensão por 90 dias e cassação do mandato de conselheiro.

– Quero liquidar esse processo logo, até o fim de janeiro.

Apesar de muitas pessoas no São Paulo, de todos os lados e grupos, afirmarem que Blum e Ataíde não se falam há anos, o presidente da comissão de ética nega, e garante imparcialidade no processo.

* Por Alexandre Lozetti

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.