Federação Paulista de Futebol divulga grupos da Copinha com recorde de equipes e aumento no número de substituições

A pouco mais de um mês para o início da copa São Paulo de Futebol Júnior, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os grupos da 48° edição da competição. Pela primeira vez, o torneio contará com 30 sedes, 120 clubes e uma mudança no regulamento, com até seis substituições sendo permitidas para cada clube durante as partidas.

O início da copinha será no dia 3 de janeiro e será encerrada no dia 25 do mesmo mês, no Pacaembu, onde tradicionalmente acontece a finalíssima da competição.

Nesta edição o torneio terá a participação de clubes de 26 Estados, além do Pérolas Negras, time do Haiti, convidado desta temporada. Em 2016, o clube já participou da competição e fez seus jogos na Rua javari, onde teve bom público nas três partidas jogadas.

Resultado de imagem para taça da copa São pAULO DE FUTEBOL JÚNIOREntretanto, a principal novidade é a substituição de atletas, já que cada clube poderá trocar até 6 jogadores por partida. De acordo com o regulamento, as equipes poderão realizar as seis alterações em até três atos, ou seja, ao menos duas de uma vez.

A conduta foi adotada pela Federação Paulista de Futebol após conversas com profissionais de categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro), que reúne alguns dos principais clubes do país. Além de abrir portas para que mais jogadores sejam avaliados, a alteração levou em consideração a questão física dos atletas, já que a competição é realizada em curto espaço de tempo.

+ Com Ceni no comando, São Paulo pode voltar a utilizar formação com três zagueiros

A equipe do São Paulo encontra-se no grupo 13, com sede em Capivari (SP). O tricolor divide grupo com: Capivariano, de São Paulo; Gênus, de Rondônia e União Barbarense, de São Paulo. O São Paulo buscará seu quarto título da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *