SPFC-Notícias-tite-torcendo-pelo-são-paulo

Técnico da seleção brasileira e Maicon elogiam o M1T0 e apostam em sucesso do eterno 01

A contratação de Rogério Ceni pelo São Paulo para ser treinador da equipe na próxima temporada repercutiu em todo o mundo da bola. Os principais jornais esportivos do mundo destacaram o Retorno do M1T0 ao Tricolor, agora para ser o comandante técnico da equipe.

Treinadores, repórteres, boleiros e torcida também comentaram sobre a volta do ex-goleiro. Alguns dos treinadores que opinaram sobre a contratação do M1T0 foram Tite, técnico da seleção brasileira e Juan Carlos Osorio, treinador da seleção mexicana e que teve passagem pelo Tricolor em 2015. O atual capitão Maicon também elogiou o novo comandante.

“É o maior ídolo do São Paulo e do futebol brasileiro. Futebol é resultado. Precisamos ter paciência. É um treinador novo, mas tem muita experiência como jogador. Vi uma entrevista em que o (Juan Carlos) Osorio (ex-técnico colombiano do São Paulo) disse que ele sempre perguntava coisas. Ele estudou um ano. Tem pedido informações como treinador. E não é de um ano para cá que está estudando. Tem muito a acrescentar para o clube e para nós também. (…) É uma notícia muito boa, vai nos ajudar muito. A motivação, independentemente de novo treinador, com a camisa do São Paulo, precisa ser igual. Os jogadores têm chance de mostrar serviço para ele analisar como treinador. Serão partidas positivas para nós.”, disse God of Zaga.

+ Wellington sobre oportunidade entre os titulares: “Jogo da minha vida”

+ Rodrigo Caio e +10

Maicon ainda comentou sobre a postura do elenco sobre a notícia e como devem se comportar: “Se o cara não tiver compromisso, raiva da derrota, e não tentar se aprimorar, não tem êxito. Se ele passar esses fundamentos que teve como jogador para o elenco, teremos um ano de muito sucesso. Espero que ele consiga colocar o time no eixo, com postura. Há jogadores que precisam melhorar muito a sua postura. Não só jogadores, mas a equipe em geral. Não é um ou outro jogador que precisa mudar, o time todo precisa mudar sua postura. Com o estilo de jogador que ele foi, tenho certeza que nos fará crescer. É importante. Com a experiência de jogador, ele vai conseguir emplacar sua dinâmica. Todo o elenco do São Paulo está ansioso para começar logo os trabalhos com ele.”

Já Tite, definiu Rogério como corajoso por assumir tamanha responsabilidade e listou alguns pontos fundamentais que vê em Rogério para o sucesso do agora treinador à frente do Mais Querido: “Muita coragem, muita coragem, muita coragem! De ser um atleta com toda a evidência, com todo o talento, com toda a idolatria que tem, passar para uma outra área que tu não vai emprestar tudo aquilo que teve como atleta para a de técnico. A cobrança vai existir pelo desempenho e pelo resultado.”

Ele seguiu seu raciocínio. “É um jogador muito claro. Em todas as entrevistas que ele dava pós-jogo, as observações táticas dele eram sempre muito lúcidas, muito corretas sobre o que acontecia no jogo. Ele já tinha essas observações como atleta. Segundo, ele não se sentou só nos louros de ser um ídolo, mas foi buscar intercâmbio, aprimoramento. Seguramente vai continuar pelo perfil que tem, essa busca de excelência (…) Antes tu tem uma responsabilidade tua para contigo mesmo quando é atleta, e agora ela se amplia muito. Às vezes o técnico se cobra se o último dos atletas não tiver o melhor desempenho”, encerrou.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.