Clube europeu quer Militão

Com apenas 20 anos e menos de 40 jogos como profissional, o jovem Éder Militão já chama atenção de clube europeu
O zagueiro de origem, que pode jogar de volante e no profissional atua na lateral-direita pode deixar o Tricolor. O Porto-POR tem interesse em contratar o jogador que tem vínculo com o São Paulo até 11 de janeiro de 2019. Dessa forma, ele pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube, sem custos, a partir de 11 de julho deste ano.
No Morumbi, a promessa de renovar com Militão vem desde dezembro, quando Raí substituiu Vinicius Pinotti no cargo de diretor-executivo de futebol. O ídolo e agora dirigente colocou a tarefa como prioridade.
Desde o início deste ano, o time português acompanha a situação de Militão e consideram o cenário favorável para uma investida. Se atraírem o atleta diretamente, não será preciso nem sequer negociar com o São Paulo, só esperar até 11/07. Outras equipes europeias já fizeram sondagens ao jovem.
Vale lembrar que o camisa 13 não teve o contrato renegociado quando foi promovido ao elenco profissional no ano passado, o que é visto como um erro pela atual gestão. Militão tem 37 jogos como profissional, com três gols e uma assistência.
FOTO: Divulgação