Cinco jogos em duas semanas: São Paulo tem maratona em abril para espantar desconfiança
Veja as partidas que o Tricolor terá que disputar para retomar a paz em 2023
A partir de sábado, quando o São Paulo encara o Botafogo pela primeira rodada do Brasileirão, o time vai iniciar uma maratona que pode ser um divisor de águas para a tranquilidade da equipe na sequência da temporada.
Depois do empate sem gols contra o Ituano, na última terça, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a desconfiança voltou a rondar o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni. Que precisa voltar a jogar bem e vencer, para com isso, resgatar a confiança da torcida.
Depois de enfrentar o Botafogo, o São Paulo tem pela frente mais quatro jogos neste mês, por três competições diferentes.
Veja a agenda:
- 15/04 – Botafogo x São Paulo (Brasileirão)
- 18/04 – São Paulo x Puerto Cabello-VEN (Sul-Americana)
- 22/04 – São Paulo x América-MG (Brasileirão)
- 25/04 – Ituano x São Paulo (Copa do Brasil)
- 29/04 – Coritiba x São Paulo (Brasileirão)
Dentre esses, o único que pode causar uma eliminação e, consequentemente, uma crise maior é o duelo contra o Ituano. Com o 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer por qualquer placar para avançar. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Com essa maratona de jogos pela frente é capaz que Ceni rode o elenco, principalmente na próxima terça, contra o modesto Puerto Cabello. É esperado um time alternativo para não desgastar os principais atletas.
O São Paulo só terá descanso das partidas a cada três dias em média no início de maio. No dia 2, enfrenta o Tolima, pela Sul-Americana, e depois só receberá o Internacional, pelo Brasileirão, cinco dias depois.
Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook
Foto: Divulgação
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net