Chileno na mira do Tricolor

Pensando em 2018, Tricolor vai ao mercado e já teria acertado salário com jogador Bicampeão da América

Com a permanência garantida para série A, em 2018, a diretoria Tricolor começa a organizar o elenco para a próxima temporada. Alguns jogadores já começaram a sair, como Gilberto e Denílson, ambos foram dispensados e já não treinam com o restante da equipe.

Em contra partida, possíveis contratações e retornos começam a serem divulgadas, como são os casos de Jean (goleiro do Bahia que já está apalavrado) e Reinaldo (que está voltando de empréstimo e deve renovar por mais 3 anos). E a nova investida Tricolor seria no badalado atacante chileno Eduardo Vargas, que está atuando no Tigres – MEX.

Atualmente é jogador do Tigres-MEX

Segundo informações de Hilton Malta Gonçalves, o sombra, do Estádio 97, Vargas é o mais novo alvo Tricolor. O clube contaria com a ajuda de um investidor para bancar com parte do salário do Chileno.

O empresário do atleta confirmou que ele vem recebendo propostas de equipes brasileiras que atuam na Série A e de outros continentes e já teria avisado que para negociar com Vargas é necessário contatar a direção da equipe mexicana. Que não deve fazer jogo fácil.

Neste ano, o atacante já marcou 9 vezes. E o portal informa ainda que, o São Paulo já teria proposto o salário de R$ 370 mil reais por mês. Para ter o atleta durante uma temporada.

LEIA MAIS:
+ Tricolor antecipa exames cardiológicos
+ NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 3 x 0 SEP

Ele iniciou sua trajetória no futebol em equipes amadoras do Chile. Em 2006, após se destacar em um Torneio amador foi descoberto por um olheiro. Foi levado para passar um período de treinamentos na equipe reserva do Cobreloa do Chile. Teve boa participação e foi integrado ao time principal.

Depois foi contratado pela Universidade de Chile, onde teve grande destaque na equipe que era comandada por Jorge Sampaoli. Onde foi campeão da Copa Sulamericana e se transferiu para o Napoli. Depois se transferiu para Grêmio, Valênica, Queens Park Rangers, Hoffenheim e Tigres.

EDUARDO JESÚS VARGAS ROJAS

Santiago – Chile
Nasceu em 20 de Novembro de 1989.
Altura: 1, 75 m
Pé: Destro
Clubes: Cobreloa – CHI, Universidade de Chile, Napoli – ITA, Grêmio – BRA, Valência – ESP, Queens Park Rangers – ING, Hoffenheim – ALE e Tigres – MEX.

Principais Títulos:

  • Copa Sul-Americana e Campeonato Chileno (Universidade de Chile – 2011);
  • Copa da Itália (Napoli – 2011/12)
  • Campeón de Campeones (Tigres – 2017)
  • Bi campeão da Copa América: 2015 e 2016

Artilharias

  • Copa Sul-Americana: 2011 (11 gols) – Universidad de Chile
  • Copa América: 2015 – (4 gols), 2016 – (6 gols) – Seleção Chilena

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *