Ceni elogiou recepção do Tigre e diz que o São Paulo fará o mesmo no Morumbi
![](https://spfcnoticias.com/wp-content/uploads/2023/04/RogerioCeni.jpg)
Divulgação
Treinador são-paulino espera ter colocado ponto final em polêmica da final de 2012 e exaltou cordialidade do time rival
Assim que teve o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana e o São Paulo conheceu seus rivais, muitos torcedores ficaram felizes, pois o Tricolor iria enfrentar o Tigre, velho rival da final da competição de 2012, que terminou com muita polêmica, em duelo que durou apenas 45 minutos, isso porque, o time argentino não retornou para jogar o segundo tempo, com isso, para alguns torcedores, tinha a “maldição Tigre”, pois desde então, o São Paulo só conquistou um título, o Paulistão de 2022.
Porém, pouco mais de 10 anos depois daquele episódio, os times voltaram a jogar, em duelo nesta quinta-feira (6), e o São Paulo repetiu o placar do jogo de 12/12/2012, quando o Tricolor foi campeão. No entanto, antes do jogo deste ano, foi criado um clima tenso, mas no fim das contas, dentro de campo, nada aconteceu. A única ocorrência foi em um shopping, quando torcedores são-paulinos foram agredidos e roubados por fanáticos do Tigre.
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni elogiou a recepção recebida e espera que a confusão tenha, de fato, recebido um ponto final. Para Ceni, o São Paulo deve fazer o mesmo quando os argentinos forem jogar no Morumbi.
“Fomos muito bem recebidos, como sempre somos em Buenos Aires, inclusive pela diretoria (do Tigre). No campo, também, com a mesma atenção que devemos oferecer ao Tigre em São Paulo. (A confusão na final da Sul-Americana de 2012) é um fato que passou, há versões diferentes de todos.
LEIA TAMBÉM:
++ Confira as datas, horários e locais dos 10 primeiros jogos do São Paulo no Brasileirão 2023
++ Pra ajudar na briga? Luis Fabiano brinca sobre ‘ida’ para o jogo contra o Tigre
++ Ney Franco relembra briga generalizada e revela fratura exposta de segurança do São Paulo x Tigre
Ceni pediu para os torcedores do São Paulo receberem bem os rivais, assim como o clube fará com o clube e com os jornalistas argentinos que vieram para o Brasil no jogo de volta.
“É um pedido que faço desde já para nossa torcida, que tenham respeito e solidariedade para receberem bem, como sempre recebemos a todos. Não vai ser diferente com o Tigre. No gramado, a luta é normal, pelo resultado e pela classificação. Provavelmente será uma partida que valerá muito, porque vamos estar num momento decisivo. Vou falar novamente que o futebol deve ser lutado no campo. Com respeito, também, no gramado. Eu tenho certeza de que a diretoria vai receber muito bem. Acho que quem quer que for do Tigre vai ter seu espaço, como a torcida Independente teve aqui, nos apoiando. Isso é o que peço, mas garantir… ninguém pode garantir a ninguém. Infelizmente, a humanidade não se deu muito bem… peço desculpas, de coração, se havia algo que poderíamos fazer e não fizemos (em 2012). E todos vocês da imprensa daqui também serão muito bem recebidos no Morumbi”, apontou.
Quando São Paulo e Tigre voltarão a se enfrentar?
As equipes irão se encontrar novamente no dia 27 de junho, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook
Por: Sambafoot
Foto: Divulgação