Ceni explica mudança no sistema de jogo do São Paulo

Twitter São Paulo

Em entrevista, treinador são-paulino comentou as escolhas que levaram o time à vitória na Argentina

Após ser eliminado pelo Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo voltou a campo nesta quinta-feira (6) e venceu o Tigre por 2 a 0, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o esquema usado por Rogério Ceni, foi bem diferente do que ele vinha usando. 

Na partida inaugural no torneio continental de 2023, Ceni escalou o time com três zagueiros. O treinador aproveitou o retorno de Arboleda e de Rafinha, que pode fazer essa função e mudou o esquema tático do time. Essa alteração de Ceni surtiu um efeito positivo no time, que venceu o Tigre por 2 a 0. Ceni comentou sobre os motivos que o levaram a mudar o sistema.

“O sistema treinamos desde que saímos do Campeonato Paulista. Devido à volta do Arboleda e ao fato de o Diego (Costa) estar prestes a voltar, além do Rafinha, que também pode exercer a função, decidimos trabalhar com três zagueiros.

LEIA TAMBÉM:

++ Confira as datas, horários e locais dos 10 primeiros jogos do São Paulo no Brasileirão 2023
++ Pra ajudar na briga? Luis Fabiano brinca sobre ‘ida’ para o jogo contra o Tigre
++ Ney Franco relembra briga generalizada e revela fratura exposta de segurança do São Paulo x Tigre

Sobre a escalação escolhida, que deixou Luciano de fora, Ceni foi direto e justificou que precisava de jogadores mais fortes e físicos para romper as linhas dos argentinos.

“Calleri suspenso, acho que para esse jogo o David com o Erison era a formação ideal, porque são jogadores fortes, de atacar espaço, como foi o primeiro gol. O Luciano é mais de flutuação, de jogar entrelinhas. A escolha se mostrou boa, Erison fez dois gols. David também ajudou muito segurando essas bolas na frente. O Michel Araújo atacando bastante, Nathan também, dentro de suas características.

Quando o São Paulo volta a jogar?

O próximo jogo do São Paulo será na terça-feira que vem, contra o Ituano, no Morumbi, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Por: Sambafoot
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.