CBF recusa pedido do São Paulo e de mais times para paralisar competições no Brasil durante a Copa América

CBF nega ajudar os times brasileiros durante a realização da Copa América

Rodrigo Ferreira/CBF

Rodrigo Ferreira/CBF

A CBF recusou o pedido de nove clubes da Série A do Brasileirão para a paralisação da competição durante a Copa América de 2024, que será disputada nos Estados Unidos.

Em nota oficial, divulgada na noite desta quinta-feira, a entidade alegou diversos pontos para a recusa do pedido, entre eles os prejuízos à dinâmica das competições do Brasileirão e da Copa do Brasil

O pedido foi feito pelo São Paulo, e mais oito times: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, RB Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Vasco.

A mudança no calendário teria como objetivo inverter as quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, de modo que nenhuma equipe fosse desfalcada durante o Brasileirão. E outras duas rodadas sejam disputadas nas datas das finais.

Como a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, faz parte do calendário da Fifa, a liberação dos convocados é obrigatória. Na última data Fifa, em novembro, 29 jogadores que atuavam na Série A foram chamados por seleções sul-americanas.

A Copa América está prevista para ocorrer entre 20 de junho e 15 de julho. O Brasileirão começa em 13 de abril.

Foto: Rodrigo Ferreira/CBF
Por Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.