CBF rebate fala de Doria sobre começo do Brasileirão

João Doria, governador de São Paulo. Foto: Divulgação

Em nota oficial, a CBF rebateu as declarações do governador de São Paulo

O governador João Doria que disse que os clubes do Estado não podem começar a disputa do Brasileiro antes do término do Paulistão. 

Em nota, a CBF rebateu as declarações do governador e assegurou que: “Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6”

A competição nacional tem início previsto para o dia 9 de agosto, e a CBF reafirmou ter o apoio dos clubes paulistas para que isso aconteça.

As equipes paulistas que disputam o Brasileirão já tinham concordado com a data de retorno em reunião no fim de junho, inclusive aceitando transferir mandos de campo se suas cidades não estiverem liberadas para receber jogos.

Não há data definida para a volta da disputa estadual. Ela foi paralisada quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. Para chegar ao fim, são necessárias seis datas: as duas da primeira fase, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais.

Veja a íntegra da nota oficial da CBF:

“A respeito da declaração do Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que:

1 – Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B.

2 – Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.

3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro.”

Foto: Governo de São Paulo
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.