08/02/2023

Marco Aurélio Cunha. SPFC

Caso que poderia expulsar Marco Aurélio Cunha do Conselho do São Paulo foi arquivado, após acordo entre as partes

O Conselho Deliberativo do São Paulo arquivou o processo de expulsão de Marco Aurélio Cunha do quadro de conselheiros vitalícios do clube.

O pedido para a expulsão de Marco Aurélio Cunha saiu em junho. Luiz Fernando Rodrigues Pinto Júnior, sócio do São Paulo e procurador de Justiça, se apegou ao Artigo 10 do regimento interno do novo estatuto para processar MAC.

“Assumir, o membro eleito de qualquer Poder do SPFC, cargo de direção em associação esportiva que dispute competição oficial de futebol profissional com o SPFC. Penalidade: perda do mandato, caso não tenha pedido licença prévia do cargo”, diz o trecho do estatuto usado para a denúncia.

Marco Aurélio Cunha assumiu o cargo de diretor-executivo de futebol do Avaí em janeiro e permaneceu menos de oito meses na função. O caso do diretor foi analisado pelo Conselho de Ética tricolor e seria julgado em julho, mas houve adiamento.

O Conselho e Marco Aurélio Cunha entraram em um entendimento, e a possível expulsão do antigo dirigente tricolor saiu da pauta, com o arquivamento do caso. MAC afirmou que havia se licenciado do posto antes de assumir o cargo no Avaí.

Fonte: José Edgar de Matos/ ge
Foto: Divulgação

Leave your vote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.